Fábio Guedes

MST fecha rodovias entre os municípios de Olho D’água do Casado e Piranhas para pedir liberdade do ex-presidente Lula

Crédito: Adalberto Gomes Notícias 8c17c817 d322 4f03 b569 68f851506428 Manifestantes MST na AL-220

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditaram um trecho da AL-220, na manhã desta quarta-feira (11), entre os municípios de Olho D’água do Casado e Piranhas.

Cerca de 150 manifestantes dos assentamentos Margarida Alves, Antônio Carvalho do município de Piranhas e assentados dos Olho D’água do Casado e Delmiro Gouveia, colocaram fogo em pneus, galhos e mato para interditar os dois sentidos da AL-220. 

As manifestações estão acontecendo em todo o país. Eles pedem a libertação do ex-presidente Lula, preso desde o último sábado (7). Policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM) estão no local.

 

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Piranhas

Foto: Rede social 5ce07eee 4f36 4ac4 972c b1c0b10ef23e Agência do Banco do Brasil Piranhas

Na madrugada desta segunda-feira, 3, por volta das 3h30, homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil, no centro comercial da cidade de Piranhas.

Os criminosos estavam em uma caminhonete, de características não informada, quando invadiram o local e acionou explosivos, destruindo a agência completamente. Na fuga, os bandidos teriam jogado grampos na ponte, que divide os estados de Alagoas e Sergipe.

Várias guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram designadas para o local da ocorrência, onde buscas estão sendo feitas para localizar os assaltantes.

Cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Delmiro é realizada

C46f9ac1 0020 4f36 a76d 4027a548ed30

Os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (COMSEP) foram empossados, na tarde desta terça-feira (27), durante cerimônia realizada na sede do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Estiveram presentes na solenidade, o promotor de justiça, João Batista, o delegado da Polícia Civil, Rodrigo Rocha Cavalcanti, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, major Anaximandro Tenório, o comandante da Guarda Municipal, Adalto Ferro, e o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Gilberto Pitágoras.

O secretário de Governo, Luciano Aguiar, o chefe de gabinete, Paulo Campos, o procurador do município, Castro, o presidente da Câmara Municipal de Vereador, Ezequiel de Carvalho “Kel”, e o representantes das instituições sociais do município, Márcio Freitas, também estiveram presentes na cerimônia, além do advogado Guerdes, representante da OAB.

O Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP)

O referido Conselho é composto pelo chefe do Poder Executivo Municipal, comandante do 9º BPM, delegado da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro, representante do Ministério Público; procurador geral do Município, presidente da subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Delmiro (CDL), representante da Federal das Associações Comunitárias da cidade; representantes da SMTT e Guarda Municipal, além do presidente da Câmara de Vereadores.

Compete ao COMSEP, definir prioridades locais da política de segurança pública, opinar sobre as diretrizes a serem observadas na elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública e acompanhar e avaliar os serviços de segurança pública prestados à população, oficializando aos órgãos competentes no sentido de adotar as providências necessárias ao bom funcionamento da segurança no Município.

Por ASCOM

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após serem baleados na madrugada deste domingo, em Delmiro Gouveia

Crédito: leitor Minuto Sertão 17caae65 b03c 46e6 b680 4eb9ec40504e José Humberto Feitosa

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida na madrugada deste domingo, 25, por volta das 04h, no povoado Salgado em Delmiro Gouveia.

A vítima fatal foi identificada como José Humberto Feitosa, 25, foi morto com vários tiros de arma de fogo. A companheira de Humberto foi alvejada nas costas. Ela foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhada para unidade hospitalar do agreste, em Arapiraca.

Policiais civis e militares se encontram no local do crime. Até o momento não há informações da autoria ou motivação do assassinato.

Vereadores recebem padre Adalto e equipe da Associação Beneficente Nossa Senhora do Rosário

Foto: Assessoria Fb78a328 ecb4 4e86 9dd9 a87708031f7a

O pároco Adalto Vieira e representantes da Associação Beneficente Nossa Senhora do Rosário (ABNSR) estiveram reunidos com vereadores na manhã desta terça-feira (27). Eles foram à Casa Legislativa solicitar aos parlamentares apoio para a construção de um espaço físico para um projeto realizado pela igreja católica com crianças e adolescentes.

Estiveram presentes à reunião o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), a vereadora Fabíola Marques e os vereadores Francisco de Assis Pereira de Sá (Kinho), Raimundo Valter Benício (Casagrande), Marcos Costa e Carlos Roberto Cacau Correia da Silva. Da associação, compareceram a presidente da ABNSR e coordenadora do Projeto Conhecer para Crescer, Flávia Hermínia; o tesoureiro Erivan Rodrigues, e o ex-presidente do CMDCA Luiz.  

A igreja já realiza o projeto Conhecer para Crescer no Bairro Ponto Chique II, que atualmente atende 140 crianças e adolescentes e, devido a grande procura, está realizado esse novo projeto, que será executado pela ABNSR a convite do Padre Adalto. Segundo Flávia, o grupo requisitou aos vereadores ajuda para a construção de um espaço físico do projeto, tendo em vista que o número de crianças e jovens aumenta a cada dia.

“O Projeto Conhecer para Crescer foi criado para atender inicialmente 60 crianças, mas já está com 140 e não para de chegar, então fomos convidados pelo padre Adalto para realizar esse novo projeto e construir mais um espaço para atender crianças e adolescentes do bairro Ponto Chique I, Desvio e Pedra Velha. Como somos uma associação sem fins lucrativos estamos construindo com doações, e devido a essa necessidade, viemos à Câmara para pedir auxílio aos vereadores para ajudar na coberta de um dos espaços, que se comprometeram em arcar com essas despesas”, explicou Flávia. Ela ressaltou que foi solicitada ainda a cada vereador um valor mensal para a manutenção do projeto.

O Projeto Conhecer para Crescer do Ponto Chique II é co-financiado pela Fundação Itaú, onde são disponibilizadas diversas atividades como capoeira, esporte, informática, música, além de acompanhamento com psicopedagoga, assistente social, e uma equipe composta de agente de leitura, agente de recreação e agente administrativo. Esse novo projeto, de acordo com a presidente, ainda não possui nenhum financiamento, mas que após a construção do espaço físico será solicitada a inserção nas políticas públicas do estado e do município.

“Foi uma honra receber o pároco Adalto e os representantes da Associação Beneficente Nossa Senhora do Rosário. Ajudaremos com muito prazer a esse projeto que já apresenta resultados e tem mudado a avida de crianças e adolescentes do bairro Ponto Chique e adjacências”, enfatizou o presidente Kel.

Assessoria de Comunicação CMDG

Polícia Civil conclui inquérito do jovem “Luquinha” morto a facadas em Delmiro Gouveia

Reprodução 9f142c77 2516 477e 92c2 8183b42d3fe6 Lucas Júnior da Silva Santos, 19 anos.

O Delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ªDRP), informou que encaminhou a Justiça, o inquérito policial sobre crime cometido pelo o jovem Paulo Henrique dos Santos, 22 anos, acusado de assassinar um adolescente, em Delmiro Gouveia.

Paulo Henrique dos Santos executou a facadas, Lucas Júnior da Silva Santos, 19 anos, no dia 22 de janeiro, no Bairro Eldorado no município.

O crime aconteceu depois que ele encontrou a vítima dormindo na residência de Maria Fátima da Costa, sua ex-esposa, que também foi atingida por golpes de arma branca, no momento do homicídio.

Após a Justiça alagoana expedir um mandado de prisão contra Paulo Henrique, ele foi preso no último dia 15 do corrente mês, por policiais civis da 1ªDRP. O delegado salienta que o inquérito policial foi concluído e fechado, e o acusado do delito se encontra detido a disposição da Justiça.

Assessoria

Homem perde controle de veículo e capota no Anel viário em Delmiro Gouveia

Foto: Fábio Guedes E9b1b2fa 938f 4a62 9c93 621a23713f2e

Um capotamento foi registrado na manhã desta segunda-feira (26), por volta das 7h30, no Anel Viário, em Delmiro Gouveia. Ninguém ficou ferido.

O motorista do veículo Spin, de cor chumbo e placa OUR-9757, Paulo Afonso/BA, identificado como Orlando Gomes da Cruz, estava sentido ao município de Paulo Afonso, quando perdeu o controle da direção do carro, caiu numa ribanceira e capotou.

Apesar do grave acidente, ninguém ficou ferido. Policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), estiveram no local do acidente.

 

Mãe e filha foram vítimas de assalto e tiveram os celulares roubados em Delmiro Gouveia.

Imagem Ilustrativa D782ac99 a847 47df 9e6f f890683f63fd

Duas mulheres foram vítimas de um assalto na noite deste domingo (25), por volta da 20h30, na Rua Marcilio Dias, bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia.

De acordo com informações das vítimas, que tiveram os nomes preservados, elas retornavam do centro da cidade, quando ao chegar próximo a sua residência foram surpreendidas por dois homens que estavam em uma motocicleta e armado com uma arma de fogo que anunciaram o assalto.

Os dois bandidos levaram os dois aparelhos celulares das vítimas e em seguida fugiram tomando direção ignorada pelas mulheres. A polícia foi acionada e rondas foram realizadas. Até o momento nenhum suspeito foi detido.

Homem fica ferido após colidir veículo em poste na AL-145 em Delmiro Gouveia

Crédito: PM/AL 9282dfe1 9b92 4ba7 976d 29ee054c5712

Um homem ficou ferido após colidir com o veículo em um poste na noite deste sábado (24), por volta das 23h30, na AL-145, próximo ao Campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Delmiro Gouveia.

A vítima, identificada apenas como Gilson, conduzia um Fiat Uno de cor azul e placa MVE-9822, ele teria perdido o controle do carro e colidiu em poste. Com o impacto o poste partiu ao meio e o carro ficou parcialmente destruído.

O motorista foi socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia.

Policiais militares e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estiveram no local do acidente.

 

Olho d´Água do Casado: Homem é encontrado enforcado em árvore

Imagem Internet 0ac0d184 f677 48bc 912b 6dd65150ef4b

Um homem foi encontrado na manhã deste sábado (24), por volta das 05h, pendurado em uma árvore, enforcado com uma corda. O fato aconteceu na Rua da Barragem, em Olho D’água do Casado.

Luiz Rufino dos Santos Sobrinho, 65, foi encontrado por familiares ainda com vida. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Xingó, em Piranhas, mas morreu ao dá entrada na unidade hospitalar.

O corpo de Luiz Rufino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O caso vai ser investigado pelo delegado Leonam Pinheiros, responsável pela delegacia do município.

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 fale@minutosertao.com.br