Fábio Guedes

Indicações importantes do vereador Enoque Batista são aprovadas na 22ª sessão ordinária em Delmiro Gouveia

Fábio Guedes 03730694 ea35 4039 b36f 1b51a6229eb9 Vereador Enoque Batista

Três importantes indicações feitas pelo vereador Enoque Batista (PHS), foram aprovadas na manhã desta quinta-feira (17), 22ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia.

As indicações do vereador Enoque Batista foram: Que seja instalado um ambulatório 24 horas no Povoado São José no Município de Delmiro Gouveia em virtude da necessidade de promover melhorias na saúde pública municipal assim promover atendimento de excelência aos munícipes que dependem exclusivamente dos serviços públicos de saúde, levando para essa comunidade a oportunidade de receber atendimento médico próximo de suas residências.

 

A segunda indicação a criação do Conselho Municipal de Transportes, o qual deverá ser um Órgão Colegiado representativo da comunidade na gestão política de transporte da cidade, funcionando em caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo e terá como objetivo garantir a gestão democrática e a participação popular na proposição de diretrizes destinadas ao planejamento e à aplicação dos recursos orçamentários destinados à melhoria da mobilidade urbana, além de propor a normatização da circulação de carga e serviços no perímetro urbano do Município de Delmiro Gouveia.

 

A terceira indicação foi seja disponibilizada ou reintegrada uma nova ambulância para o Povoado Porto da Barra, Tendo em vista que o Município de Delmiro Gouveia dispõe de veículos suficientes para atender as necessidades da saúde local e das comunidades da zona rural, o presente pedido faz-se necessário para evitar transtornos no atendimento médico à população Delmirense.

Prefeitura de Delmiro Gouveia anuncia a nova secretaria municipal de saúde do município

Imagem assessoria Cd5bb15a 25e4 443a a96f 6e52f22edfc4 Jane Cleide assume secretária após saída de Ib Pita

O prefeito Padre Eraldo anunciou, na tarde desta quinta-feira (15), através da assessória de comunicação do município, a nova Secretaria Municipal de Saúde a senhora Jane Cleide Feitosa.

A nova Secretária assumiu a pasta, após o pedido de exoneração de Ib Pita, realizado nesta segunda-feira, 14. De acordo com informações da assessoria, Jane Cleide atua na saúde do município há cerca 35 anos e é natural da cidade de Delmiro Gouveia.

Homem é assassinado com tiro de espingarda calibre 12 na cabeça em Inhapi

Imagem Google 256bf735 910b 44e6 a6d6 ff51493bad2e

A vítima foi morta na presença do filho que estava na garupa da moto

Um crime brutal aconteceu na manhã deste domingo (13), por volta das 10 horas, no Sítio Patos, zona rural do município de Inhapi. A vítima foi identificada como Manoel da Silva Barros. “Filho de Zé Grilo” como era mais conhecido foi assassinado com disparo de arma de fogo.

De acordo com informações, “Filho de Zé Grilo” estava conduzindo uma motocicleta, com o filho de 10 anos de idade, quando foi parado por quatro homens que estavam em duas motocicletas não identificadas por testemunhas e executado com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça. A criança que estava com o pai não se feriu.

Policiais civis e militares estiveram no local para realizar os primeiros procedimentos. Até o momento não foi divulgado o motivo ou a autoria do crime que será investigado pelo delegado distrital José Walter Fontes Cunha.

Centenas de Pessoas comparecem ao enterro do empresário Rodrigo Alapenha vítima de assassinato

Fábio Guedes 2c80ebe3 63b5 45f3 8836 7a55a5caf4a9 Centenas de Pessoas comparecem ao enterro do empresário Rodrigo Alapenha

Tristeza e dor marcaram o sepultamento do corpo do empresário Rodrigo Alapenha, na tarde deste sábado (12), no cemitério local do município. Rodrigo foi vítima de um bárbaro assassinato, ocorrido na tarde desta sexta-feira (11), próximo a residência onde morava.

No sepultamento a emoção tomou conta de centenas de pessoas que compareceram para o último adeus a Rodrigo Alapenha. O empresário e genro do ex-prefeito de Delmiro Gouveia: Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira) se fizeram presentes também: Ziane Costa, os pais de Rodrigo, o irmão, amigos e outros.

Corpo do empresário assassinado Rodrigo Alapenha é sepultado neste sábado em Delmiro Gouveia

Arquivo Cada Minuto B56cedbf 6e73 4003 8874 c2533cddbda3 Empresário Rodrigo Alapenha

Corpo do empresário Rodrigo Alapenha será enterrado na tarde deste sábado (12) no cemitério local

O corpo do empresário Rodrigo Alapenha, 38, está sendo velado na Capela da Igreja de São Cristóvão no bairro Novo, em Delmiro Gouveia e será a tarde às 16 horas no cemitério local. O anúncio do sepultado foi divulgado através das redes sociais pelas famílias Costa e Alapenha.

Nota de Falecimento

As famílias Costa e Alapenha, sob impacto de forte emoção, cumprem o doloroso dever de convidar os demais parentes e amigos para o sepultamento de Rodrigo Alapenha, que acontecerá hoje, às 16 horas, saindo da Capela de São Cristóvão (Bairro Novo) onde está sendo velado, para o cemitério local.

Enlutadas, as famílias, em nome de Emilene Ferreira da Costa Silvestre e seus filhos, agradecem a todos os que se fizerem presentes a este ato de fé e piedade cristã.

Genro do ex-prefeito de Delmiro Gouveia foi executado por criminosos que estariam em outro veículo

254d5e81 81e7 4df8 b242 870ada6e02f1 Crédito: Fábio Guedes

Um  assassinato foi registrado na tarde desta sexta-feira (11), na Avenida Antônio José da Costa no Conjunto Habitacional Rosa de Sharon, por volta das 13h30. A vítima foi identificada como Rodrigo Alapenha Cardoso Silvestre, empresário e genro do ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira.

A vítima que estava em seu veículo próximo a residência onde morava, foi surpreendida pelos seus algozes que efetuaram vários de arma de fogo. Rodrigo perdeu o controle do carro e bateu em uma árvore. No local foi encontrado capsulas de arma do calibre 380, .40 e 9mm.

Segundo informações colhidas no local do crime, um veículo modelo HB20 de cor branca teria sido utilizado por pelo menos cerca de 4 homens durante a ação criminosa que ceifou a vida empresário que possuía uma loja de pneus. Até o momento a polícia não se sabe a autoria ou a motivação do assassinado.

As policiais civis e militares estiveram no local para colher mais informações e a preservação do local do crime que está sendo investigado pela polícia civil de Delmiro Gouveia comanda pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Vereador Enoque Batista (PHS) sugere melhorias para o município de Delmiro Gouveia

179b87d1 acf4 4188 8a7d 886404feb755 Crédito: Fábio Guedes

O vereador Enoque Batista (PHS) usou a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão desta quinta-feira (10), para sugerir melhorias nos serviços públicos no município e listou diversos problemas encontrados na administração municipal, como postos de saúde sem local adequado para armazenamento de remédios, falta de iluminação em diversos bairros, entre outras questões.


“Delmiro tem excelentes profissionais, mas precisam de estrutura adequada para trabalhar e o gestor tem que fazer a lição de casa. Tenho apresentado indicações que ajudarão aos delmirenses a terem uma melhoria no atendimento público”, frisou Enoque.

Os pontos mais críticos encontrados pelo vereador foram na área da saúde, principalmente nos postos de saúde da zona rural do município nos povoados São José, Porto da Barra e São Sebastião. Várias irregularidades foram encontradas como infiltração, móveis antigos com ferrugens e falta de profissionais especializados.

Três pessoas foram vítimas de assaltos e tiveram seus celulares roubados em Delmiro Gouveia

B875d7dd 8d35 4152 bbcd f9d3e44bf3da Imagem Ilustrativa

Três pessoas tiveram seus aparelhos de celulares roubados na noite desta quarta-feira (9), na cidade de Delmiro Gouveia. Os ladrões estavam em motoneta 50cc de marca Shineray de cor preta.

O primeiro assalto aconteceu na Avenida Caxangá, no bairro Pedra Velha. A dupla de assaltantes rendeu duas pessoas e levaram os celulares. No segundo caso, a vítima retornava próximo a Associação Atlética Banco Brasil, na Rua Joenilson da Silva, Chácara São Vicente, levanto o celular da vítima e em seguida fugindo tomando direção ignorada.

O caso está sendo investigado pela equipe titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP) de Delmiro Gouveia sob o comando do delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti.  

Polícia encontra motocicleta abandonada em matagal nas “369 Casas” em Delmiro Gouveia

856ec5a2 489a 467d 87ff 139b391f1a2f Foto: Cortesia PM/AL

Policiais militares da Rádio Patrulha (RP) do 9º Batalhão de Polícia Militar, encontraram na manhã desta quinta-feira (10), uma motocicleta Honda Biz de cor prata e placa ORL-6569/AL.

A moto foi encontrada em matagal, nas 369 Casas, no bairro Caraibeirinhas, em Delmiro Gouveia, após denúncia de populares. Segundo informações da polícia, o motor da motocicleta ainda estava quente, levantando a hipótese de que a mesma teria sido abandona a pouco tempo.

A polícia realizou buscas, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. A moto foi levada para a Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), onde foi constatada que havia uma queixa de roubo.

Unidade móvel do Hemoar faz coleta de sangue em Delmiro Gouveia

Fábio Guedes 8c056d1a 46b3 4e90 af07 66cfb586727f A coleta foi realizada no pátio da Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa, em Delmiro Gouveia

A Unidade Móvel do Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) realizou nesta quinta-feira (10), uma coleta externa no pátio da Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa, em Delmiro Gouveia.

A coleta visa assegurar que não falte sangue para atender a demanda transfusional dos hospitais e maternidades públicas do Agreste e Sertão. As coletas tiveram o limite para 100 doadores e a expectava é que 80 pessoas estejam aptas para fazer a transfusão de sangue.

Os requisitos básicos para a coleta foram:

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 fale@minutosertao.com.br