Fábio Guedes

Três pessoas são presas e um arsenal de armas apreendido em povoado de Mata Grande

Cortesia 37ea2e31 3a0d 4b88 b24c b314b700465c

Três pessoas foram presas e dez armas apreendidas na manhã desta quarta-feira (18), no povoado Morro Vermelho, zona rural de Mata Grande.

As prisões foram realizadas pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), após mandato de busca e apreensão expedido pelo juiz da comarca de Mata Grande, Dr. Filipe Ferreira Munguba e o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Na operação policial foram presos: Manoel Ferreira da Silva, 73, José Matirnez de Souza, 27, e Josemário da Silva, 23. Os três estão detidos na delegacia regional de polícia de Delmiro Gouveia e vão responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Novo vigário de Delmiro Gouveia se apresenta neste Domingo na Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Adalberto Gomes Notícias B7af9ec3 7136 460a b6d8 5fe517b6b7a0 Padre Reginaldo Jacinto

A cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas conta a partir deste Domingo (01) com um novo vigário paroquial. Se apresenta na noite deste domingo o padre Renaldo Jacinto, que assume o posto de vigário colaborador do pároco Adalto Vieira em todas às missas que serão realizadas  no município. Pe. Reginaldo tem 53 anos e está há 21 anos como sacerdote. 

Uma celebração eucarística na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário em Delmiro Gouveia a partir das 19h:30 na qual o novo vigário estará se apresentando a comunidade católica do município. 

Empresa do estado de São Paulo compra máquinas da Fábrica da Pedra em Delmiro Gouveia

Foto: Anderson Cleyverson 42d28bae 57cc 4021 ad7a d1429d2d0af8 Fábrica da Pedra

A Fábrica da Pedra, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, que está fechada desde março de 2016, teve suas máquinas vendidas para uma empresa do estado de São Paulo.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Fiação e Tecelagem (STIFT), João Gomes, as vendas das máquinas, acaba qualquer possibilidade de reabertura das atividades da Fábrica da Pedra.

Ainda segundo João Gomes, grandes empresários visitaram a empresa mostrando interesses na compra da Fábrica da Pedra, mas por motivos desconhecidos, acabaram desistindo dos negócios.

Vereador Enoque Batista é eleito Conselheiro Fiscal na eleição da UVEAL

Crédito: Pedro Pastor 6399c18a b272 41da badc f15d5827e272 Fabiano Leão (PMDB) e Enoque Batista (PHS)

O vereador Enoque Batista (PHS) participou neste sábado (23), em Maceió, da eleição para eleger a mesa diretora para comandar os destinos da União de Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL). O vereador concorreu ao cargo de Conselheiro Fiscal.

A eleição foi transcorrida com muita tranquilidade, após vários embates judiciais e um acordo onde foi fechado um acordo entre as chapas para definição de apenas uma, os vereadores compareceram e elegeram os representantes da chapa "Unidos pela Uveal", encabeçada pelo vereador por Arapiraca, Fabiano Leão (PMDB), e pelo vereador Alando Lima (PROS) de Igreja Nova. Compareceram na eleição 716 vereadores, dentre esses 712 foram válidos, 03 nulos e 01 branco.

Após o resultado, o Presidente eleito Fabiano Leão, agradeceu a todos os vereadores pelo apoio e disse que o trabalho dessa nova Diretoria será totalmente voltado para o fortalecimento da classe parlamentar e também de auxilio e apoio a todos os vereadores deste estado.

Outros vereadores fizeram o uso da fala e todos foram unanimes em parabenizar o Presidente eleito e desejar ao mesmo um bom trabalho à frente da Instituição. (UVEAL).

Por Fábio Guedes com Ascom UVEAL

Homem é encontrado morto dentro de residência em Canapi

Crédito: Cortesia 1ª DRP B99448e7 a74a 4f3f ad5b 58d06bbc6434 José Eraldo Cordeiro Cintra

Um homem foi encontrado morto na manhã deste Domingo (10) dentro de uma residência na Avenida Joaquim Tetê, centro da cidade de Canapi, Sertaõ de Alagoas. A vítima foi identificada como José Eraldo Cordeiro Cintra.

De acordo com informações obtidas por nossa reportagem atráves de uma equipe plantonista de Pariconha, por volta das 9h10, o Grupamento de Polícia Militar do município de Canapi, informou que havia um corpo de homem sem vida no primeiro andar do prédio onde morava a vítima.

Ainda de acordo com informações, José Eraldo foi encontrado por familiares que notaram muito sangue na parte de baixo do local onde foi encontrado o corpo e que havia um pedaço de pau também com sangue. Familiares informaram à polícia que a vítima sofria de transtornos mentais e que ingeria muita bebida alcoólica.

O corpo de José Eraldo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O caso está sendo investigado por policiais civis do 30º Distrito Policial do município que é comando pelo delegado Eraldo Brasil.

Homem de 75 anos é atingido na cabeça por enxadada desferida pelo enteado em Delmiro Gouveia

Foto: Fábio Guedes Ea8c4b52 da60 479c 9825 8312ee9eb7ad

Um homem de 75 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado (9), por volta das 15h, em Delmiro Gouveia. O idoso foi identificado como Joaquim Gomes de Andrade.

O fato aconteceu na residência da vítima, na Rua Barão de Penedo, bairro Eldorado. O idoso foi atingido na cabeça com uma enxadada na cabeça desferida pelo por um enteado dele, identificado como José Roberto, que segundo testemunhas tem problemas de transtornos mentais.

Joaquim Gomes foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia e em seguida transferido para o Hospital de Emergência em Arapiraca.

José Roberto Foi detido por policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP) para serem feitos os procedimentos cabíveis.

Homem é preso por tráfico de drogas no Sertão alagoano

Foto:Ascom-PC 3d222769 eacc 4834 980e 0d210972887a Entorpecente apreendido durante a operação

Policiais civis do 40º Distrito Policial (40ºDP) e militares do Centro integrado de Segurança Publica de Ouro Branco realizaram uma operação na tarde de ontem quarta-feira (6), e detiveram em flagrante um acusado de tráfico de drogas na região do Sertão alagoano.

João Lucas Bezerra Leite foi localizado e detido no município de Maravilha, com 600 kg de maconha.

A ação foi realizada após os policiais receberem informações de que pessoas estavam traficando drogas nas cidades de Maravilha e Ouro Branco.

Depois que João foi detido, foi conduzido a 40º DP e ao ser autuado, informou que o entorpecente pertencia a pessoa conhecida como “Zé Claudio”, suspeito que já está sendo investigado pela Polícia Civil de Ouro Branco, e já foi indiciado em outros procedimentos investigativos na Delegacia.

Jovem suspeito de roubos e furtos é apreendido com arma de fogo em Inhapi

Crédito: Cortesia 9º BPM De787a76 6595 477f 845f 57ec9089f641 Arma apreendida com o jovem

Um jovem de 17 anos de idade acusado de cometer vários delitos foi apreendido foi apreendido na tarde desta segunda-feira (4), em Inhapi, portando uma arma de fogo. Policiais militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, detiveram o adolescente após uma denúncia anônima.

De acordo com informações da polícia, o jovem é suspeito de ser autor de vários roubos e furtos na região. Familiares informaram à polícia que o adolescente teria comprado a arma para defender de um homem que teria o ameaçado de morte depois de envolver em uma confusão.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia em Delmiro Gouveia para os procedimentos cabíveis. A arma encontrada pelos policiais, um revólver calibre 32, estava sem munições.

 

Homem é preso após ameaçar de morte uma mulher em Delmiro Gouveia

Foto: Correio Notícia 853956bf be3a 475b 93f7 17c73ff49b88 Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira, 4, por ameaça de morte uma mulher no povoado Salgado, zona rural de Delmiro Gouveia. A prisão aconteceu após uma briga entre duas crianças de 3 e 4 anos de idade e em seguida os pais se envolveram na confusão.

As crianças estavam brincando quando houve uma discussão e o início da briga. Os pais que estavam no local também se envolveram na confusão e começaram a discutir, o pai de uma criança identificado como Regivaldo dos Santos sandes, teria ameaçado de morte a mãe da outra criança.

A polícia militar foi acionada e conseguiu deter em flagrante o autor da ameaça que estava dentro da residência onde ele mora. No local a polícia encontra uma espingarda de fabricação caseira.

“Regi” como é conhecido o acusado, foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia em Delmiro Gouveia onde encontra detido e vai responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e ameaça. 

 

Homem é encontrado morto à pedradas na orla fluvial de Petrolândia

Crédito: Petrolândia Notícias B91090c1 9a18 4dea 80b6 b6228e5e4ead No local foi encontrada uma pedra próximo ao corpo da vítima

Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo (3), nas proximidades da orla fluvial de Petrolândia, Sertão Pernambucano. A vítima foi identificada como José Ailson das Neves, 34, mais conhecido como Raí.

A vítima foi encontrada com lesões na cabeça possivelmente causadas por pedradas. No local foi encontrada uma pedra manchada de sangue. De acordo com informações “Raí” que era homossexual, foi visto em um bar na orla consumindo bebida alcoólica.

O corpo da vítima foi removido do local e levado para o Instituto Médico Legal. Até o momento, não há informações sobre a autoria e nem motivação do crime. Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 fale@minutosertao.com.br