Dr Honório Luís

Dr Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro abordam sobre o Estresse no Quadro Momento Saúde

5addc509 634d 4598 8c35 8c9b23c4cb79

Na manhã desta terça-feira (05) durante o Quadro ''Momento Saúde'' na emissora de rádio Milênio FM, o Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre o problema do: Stress. O quadro exibido todas as terças-feira dentro do programa ''Liberdade de Expressão'' apresentado pelo radialista Gilmar Dionísio e conta com os renomados especialistas da área da saúde. 

O estresse pode ser negativo (distress) ou positivo (eustress), e o corpo produz ambos diariamente, respondendo às emoções e situações vividas. É a forma como cada indivíduo administra suas próprias emoções que define qual o tipo de estresse será atribuído a cada experiência.

Ouça o quadro: Clique Aqui!

''Os tipos de fome'' é o tema abordado por Dr Honório Luís e a Farmaceuta Suzana Ribeiro no Quadro Momento Saúde desta terça (28)

7789988e ad9f 4b05 b44f c8f5c300214c

Durante o Quadro Momento Saúde na manhã desta terça-feira (28) na emissora de rádio Milênio FM, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, os especialistas Dr. Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, Farmacia de Manipulação Formulart abordaram sobre ''Os tipos de fome''.

Os tipos de fome: Existem quatro tipos de fome muito distintos: a fome orgânica, a fome emocional, a fome mental e a fome de hábito. Mas, o que é que diferencia cada uma delas? A forma como surge, as hormonas que a estimulam e, como não poderia deixar de ser, o estilo de vida de cada pessoa. 

Ouça o quadro: Clique Aqui!

 

Dr Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro abordam sobre o Câncer de Próstata no Momento Saúde

5a9f11ea 7a98 4f5f b78e a6fc5dbb1488

Na manhã desta terça-feira (21), o quadro ''Momento Saúde'' com Dr Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre o problema o problema do Câncer de Próstata. O quadro acontece semanalmente as terças dentro do programa ''Liberdade de Expressão'' apresentado pelo radialista Gilmar Dionísio na emissora de rádio Milênio Fm, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. 

É o tipo de câncer que ocorre na próstata: glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis. Quanto mais avançado é um tumor mais mutações ocorrem, conferindo maior agressividade. Estas células se multiplicam mais velozmente que as células normais da próstata.  O câncer de próstata é um tumor que acomete homens maduros e pode ser curado quando ainda está localizado. Se identificado já em estádio avançado, o risco de sobrevida do paciente é muito menor. Portanto, o diagnóstico precoce é fundamental no controle e cura da doença.

Ouça o aúdio do quadro: Clique Aqui!

Disfunções da Tireoide é o tema abordado por Dr Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro no Momento Saúde

Divulgação Ee534123 071a 46f0 8f77 bd17bf506595

Na manhã desta terça-feira (14), o quadro ''Momento Saúde'' com Dr Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre o problema das Disfunções da Tireóide. O quadro acontece semanalmente as terças dentro do programa ''Liberdade de Expressão'' apresentado pelo radialista Gilmar Dionísio na emissora de rádio Milênio Fm, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. 

Você sabia que a tireóide está por trás do ritmo do coração? Pois é,  ela impulsiona o funcionamento de importares órgãos como o cérebro, fígado, rins, o trato digestivo, além de interferir na disposição e no desenvolvimento de bebês na gravidez. É uma glândula com o formato de borboleta que produz os hormônios T3 e T4, combustíveis que botam nosso corpo para funcionar a topo vapor. Está localizada na parte inferior do pescoço, na base da cartilagem tireóide, abaixo do pomo-de-adão ou gogó, como é popularmente conhecido. Mas muita gente tem problemas na tireóide e não sabe. Veja quais são os 8 sintomas de disfunção na tireóide:

– Quando ocorre o hipotireoidismo o coração bate mais devagar. Em crianças, inclusive, o crescimento pode ficar comprometido.
– Quando o coração dispara e a pessoa fica agitada, falando demais ou gesticulando muito pode ter hipertireoidismo.
– Se o intestino não funciona corretamente e normalmente você sofre com prisão de ventre, pode ser hipotireoidismo.
– No caso de hipertireoidismo, que geralmente causa emagrecimento, o intestino solta.
– Memória curta, cansaço excessivo, sonolência e até depressão são sintomas do hipotireoidismo.
– Tremores, insônia e sensação de disposição, mesmo que a pessoa não descanse o suficiente, também são sintomas de hipertireoidismo.
- Dores musculares e articulares, aumento dos níveis de colesterol no sangue também são sintomas de hipotireoidismo.

Ouça o quadro ''Momento Saúde'': Clique aqui!

Hipertensão arterial é o tema abordado pelo Médico Honório Luís e a Farmaceuta Suzana Ribeiro no Momento Saúde

ilustração C5a29783 ecdd 4b2b 8499 b09d618a858d

Durante o quadro Momento Saúde desta terça-feira (07) no Programa Liberdade de Expressão, apresentado pelo radialista Gilmar Dionísio, o quadro no qual tem como âncoras, o Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, Farmácia de Manipulação Formulart, semanalmente as terças-feira na emissora de rádio Milênio FM em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. 

Na manhã desta terça, os especialistas abordaram sobre o problema da Hipertensão arterial, também conhecida popularmente como pressão alta, é considerada como uma doença silenciosa por, muitas vezes, não manifestar os sintomas e atrasar, assim, o diagnóstico por parte do médico. A doença se dá quando a pressão arterial do paciente, maior de 18 anos, é superior a 140 x 90 mmHg (milímetro por mercúrio) – ou 14 por 9.

Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBS), estima-se que 25% da população brasileira sofra de hipertensão, sendo que em pessoas com mais de 60 anos de idade a porcentagem sobe para mais de 50%.

Além disso, a doença também é a causadora de:

40% dos infartos;

80% dos derrames;

25% dos casos de insuficiência renal em todo o país.

Ouça o quadro desta terça (07): Clique Aqui!

Dr Honório Luís e Farmacêutica Suzana Ribeiro falam sobre Artrite, Artrose e dores em geral no Quadro Momento Saúde

Assessoria C03e28e9 d3b5 4f91 84ee dcdf6d658b3f

Na manhã desta terça-feira (31), o Quadro Momento Saúde exibido semalmente as terças-feira dentro do programa Liberdade de Expressão na emissora de rádio Milênio Fm, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, aonde conta com os especialistas na área da saúde, Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmacêutica Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart, ambos falaram sobre os problemas de: Artrite, Artrose e dores em geral. 

Sob o intermédio do radialista Emílio Souza, Dr. Honório e Farmacêutica Suzana puderam abordar sobre o problema que afeta muitas pessoas. Diremiram dúvidas.

Ouça o quadro: Clique Aqui!

Dr Honório Luís e Farmacêutica Suzana Ribeiro abordam sobre Azia e Má digestão no Momento Saúde

829afbef 9790 4bba b6f0 485fccd59cca

Durante a manhã desta terça-feira (24) no Quadro Momento Saúde dentro do programa Liberdade de Expressão apresentado pelo radialista Gilmar Dionísio na emissora de rádio Milênio FM em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, o Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmacêutica Suzana Ribeiro, Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre os problemas de Azia e Má digestão. 

Durante o quadro, os especialistas puderam abordar sobres os problemas de saúde comuns e tirar as dúvidas dos ouvintes que puderam participar atráves de mensagens de voz pelo WhatsApp ou telefone. O quadro acontece semanalmente as terças-feira. 

Ouça o quadro: Clique Aqui!

Quadro Momento Saúde com Dr Honório Luís e Farmacêutica Suzana Ribeiro abordam sobre o Mal de Alzheimer

Divulgação E04480d8 dbf0 4afd a702 a7e9dd58926c

Durante o quadro Momento Saúde na manhã desta terça-feira (17) na emissora de rádio Milênio FM dentro do programa Liberdade de Expressão apresentado pelo radialista Gilmar Dionísio na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, o Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmacêutica Suzana Ribeiro, Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre o Mal de  Alzheimer.

Mal de  Alzheimer, a doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência. Não existe cura para a doença, a qual se agrava progressivamente até levar à morte. Foi descrita pela primeira vez em 1906 pelo psiquiatra e neuropatologista alemão Alois Alzheimer, de quem recebeu o nome. A doença é geralmente diagnosticada em pessoas com idade superior a 65 anos, embora possa ocorrer mais cedo. Em 2006, existiam no mundo 26,6 milhões de pessoas com Alzheimer e em 2050 prevê-se que afete 1 em cada 85 pessoas à escala mundial. A doença afeta 1% dos idosos entre os 65 e 70 anos, mas a prevalência aumenta exponencialmente com a idade, sendo de 6% aos 70, 30% aos 80 anos e mais de 60% depois dos 90 anos.

Ouça e faça download do aúdio do quadro: Clique Aqui!

Médico Honório Luís e Farmacêutica Suzana Ribeiro abordam sobre as 10 ameaças do Cérebro no Momento Saúde

Divulgação 9f781c8e f841 4659 ba7b 5cbda6d79272

Durante o quadro Momento Saúde na manhã desta terça-feira (10), O Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmacêutica Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre as 10 ameaças ao Cérebro. Durante o quadro em Santaan do Ipanema, Sertão de Alagoas, no programa ''Liberdade de Expressão'' do radialista Gilmar Dionísio, a farmacêutica enfatizou também sobre o problema do Câncer de Mama que tem atingido milhares de mulheres no país.

Além da importância da vítima ''D''. Ouvintes puderam participar ao vivo do quadro na emissora para sanarem suas dúvidas e ganharem itens sorteados do Centro Médico Hebrom e a Farmácia de Manipulação Formulart. 

Ouça o quadro: Clique Aqui!

Dr Honório Luís e Farmacêutica Suzana Ribeiro falam sobre o Sono no Momento Saúde

ilustração 9f66e0dd a731 4aaf a79b 53ba291ee249

O quadro ''Momento Saúde'' na manhã desta terça-feira (03) na emissora de rádio Milênio Fm dentro do programa ''Liberdade de Expressão'' apresentado pelo radialista Gilmar Dionísio abordou sobre o Sono. Dr Honório Luís, Médico do Centro Médico Hebrom e a Farmacêutica Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Fomulart em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, enfatizaram sobre o importante tema e tiraram dúvidas de ouvintes.

Do latim somnus, com o mesmo significado) é um estado ordinário de consciência, complementar ao da vigília (ou estado desperto), em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros vertebrados, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária. 

O estado de sono é caracterizado por um padrão de ondas cerebrais típico, essencialmente diferente do padrão do estado de vigília, bem como do verificado nos demais estados de consciência. Dormir, nesta acepção, significa passar do estado de vigília para o estado de sono. No ser humano, o ciclo do sono era formado por cinco estágios, mas atualmente são quatro, pois os estágios N3 e N4 fundiram-se em N3, e duram cerca de noventa minutos (podendo chegar a 120 minutos).[carece de fontes] Ele se repete durante quatro ou cinco vezes durante o sono. Do que se tem registro na literatura especializada, o período mais longo que uma pessoa já conseguiu ficar sem dormir foi de onze dias.

Ouça o quadro: Clique Aqui!

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 fale@minutosertao.com.br