Dr Honório Luís

Quadro Momento Saúde com Dr Honório Luís aborda sobre o estresse

7e29e6fb ffcc 46ca 951b 7f62564cf01f

O Quadro Momento Saúde deste terça-feira (23) com o Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom, na emissora de rádio Milênio FM dentro do programa Liberdade de Expressão do radialista Gilmar Dionísio em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, abordou sobre o Estresse.

O estresse é uma resposta do organismo (física ou mental) a um evento de esforço extremo ou importante, geralmente quando se sente ameaçado ou sob pressão. Essa resposta libera uma série de reações químicas no seu organismo, o que provoca reações fisiológicas.

Ouça o quadro. Clique Aqui!

Quadro Momento Saúde com Dr Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro fala sobre as Doenças mais Comuns do Verão

7a1af139 99e0 49ec 9724 9b1fb6f15cb9

O Quadro Momento Saúde deste terça-feira (05) com o Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmacêutica Suzana Ribeiro, Farmácia de Manipulação Formulart na emissora de rádio Milênio FM dentro do programa Liberdade de Expressão do radialista Gilmar Dionísio em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, abordou sobre as Doenças mais Comuns do Verão. 

Algumas das doenças mais comuns do verão, são:

Desidratação. Trata-se da perda excessiva de líquidos e sais minerais do corpo. ...

Micoses. ...

Insolação. ...

Bicho Geográfico. ...

Intoxicação alimentar. ...

Dengue. ...

Brotoeja. ...

Fitofotodermatose.

Ouça o quadro, clique aqui!

Dr Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro abordam sobre Mudança de estilo de vida no Momento Saúde

9f5973b6 6893 456a a4ed afdfdcf609b4

Na manhã desta terça-feira (09/01) durante o Quadro ''Momento Saúde'' na emissora de rádio Milênio FM, o Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre tema: "MUDANÇA DE ESTILO DE VIDA". O quadro é exibido todas as terças-feira dentro do programa ''Liberdade de Expressão'' foi apresentado nesta terça pelo radialista Emílio Souza e conta com os renomados especialistas da área da saúde.

Ouça o quadro: Clique Aqui!

Dr Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro abordam sobre a Queda de cabelo no Momento Saúde

Internet 01d989ca e605 444c 8894 b0fdac6b3a93 ilustração

Durante o quadro Momento Saúde na manhã desta terça-feira (19) na emissora de rádio Milênio Fm, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, o Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre um problema que afeta muitoss homens e também mulheres, a Queda do cabelo. 

O que é Queda de cabelo?

Sinônimos: alopecia, eflúvio telógeno

A perda dos cabelos é um problema comum e que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Em primeiro lugar é fundamental que se faça uma distinção entre queda de cabelo e calvície. Homens, em geral, são os mais afetados pela calvície ou alopecia androgenética, embora muitas mulheres também sofram deste problema. A calvície é a falta de cabelos na cabeça e inúmeros fatores podem causar perda dos cabelos. Dependendo da causa, há maneiras diferentes de lidar com o problema. A calvície masculina, o tipo mais comum, por exemplo, tem diversos tipos de tratamento, porém muitas pessoas acabam optando por não realizar nenhum tipo de tratamento e “assumem” a própria calvície. A perda dos cabelos pode ser progressiva, no caso da calvície masculina, mas também pode acontecer de repente, no caso da alopecia areata. Pode acometer somente o couro cabeludo, mas também pode atingir todo o corpo. Alguns tipos de alopecia são apenas temporários, já outros são permanentes.

Ouvintes entraram em contato e tiraram suas dúvidas com os especialistas sobre o tema. 

Clique aqui e ouça o quadro!

Dr Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro abordam no quadro Momento Saúde sobre a Longevidade

Divulgação Af304c6a f527 43d3 8332 709de6c69f68

O médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre a Longevidade na Quadro Momento Saúde desta terça-feira (12) dentro do programa Liberdade de Expressão na emissora de rádio Milênio Fm em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. 

Longevidade: característica, qualidade de longevo; duração da vida (de um indivíduo, de um grupo, de uma espécie), mais longa que o comum. Durante o quadro, ouvintes puderam sanar sua dúvidas com os especialistas. 

Ouça o quadro: Clique Aqui!

Dr Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro abordam sobre o Estresse no Quadro Momento Saúde

5addc509 634d 4598 8c35 8c9b23c4cb79

Na manhã desta terça-feira (05) durante o Quadro ''Momento Saúde'' na emissora de rádio Milênio FM, o Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre o problema do: Stress. O quadro exibido todas as terças-feira dentro do programa ''Liberdade de Expressão'' apresentado pelo radialista Gilmar Dionísio e conta com os renomados especialistas da área da saúde. 

O estresse pode ser negativo (distress) ou positivo (eustress), e o corpo produz ambos diariamente, respondendo às emoções e situações vividas. É a forma como cada indivíduo administra suas próprias emoções que define qual o tipo de estresse será atribuído a cada experiência.

Ouça o quadro: Clique Aqui!

''Os tipos de fome'' é o tema abordado por Dr Honório Luís e a Farmaceuta Suzana Ribeiro no Quadro Momento Saúde desta terça (28)

7789988e ad9f 4b05 b44f c8f5c300214c

Durante o Quadro Momento Saúde na manhã desta terça-feira (28) na emissora de rádio Milênio FM, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, os especialistas Dr. Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, Farmacia de Manipulação Formulart abordaram sobre ''Os tipos de fome''.

Os tipos de fome: Existem quatro tipos de fome muito distintos: a fome orgânica, a fome emocional, a fome mental e a fome de hábito. Mas, o que é que diferencia cada uma delas? A forma como surge, as hormonas que a estimulam e, como não poderia deixar de ser, o estilo de vida de cada pessoa. 

Ouça o quadro: Clique Aqui!

 

Dr Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro abordam sobre o Câncer de Próstata no Momento Saúde

5a9f11ea 7a98 4f5f b78e a6fc5dbb1488

Na manhã desta terça-feira (21), o quadro ''Momento Saúde'' com Dr Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre o problema o problema do Câncer de Próstata. O quadro acontece semanalmente as terças dentro do programa ''Liberdade de Expressão'' apresentado pelo radialista Gilmar Dionísio na emissora de rádio Milênio Fm, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. 

É o tipo de câncer que ocorre na próstata: glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis. Quanto mais avançado é um tumor mais mutações ocorrem, conferindo maior agressividade. Estas células se multiplicam mais velozmente que as células normais da próstata.  O câncer de próstata é um tumor que acomete homens maduros e pode ser curado quando ainda está localizado. Se identificado já em estádio avançado, o risco de sobrevida do paciente é muito menor. Portanto, o diagnóstico precoce é fundamental no controle e cura da doença.

Ouça o aúdio do quadro: Clique Aqui!

Disfunções da Tireoide é o tema abordado por Dr Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro no Momento Saúde

Divulgação Ee534123 071a 46f0 8f77 bd17bf506595

Na manhã desta terça-feira (14), o quadro ''Momento Saúde'' com Dr Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre o problema das Disfunções da Tireóide. O quadro acontece semanalmente as terças dentro do programa ''Liberdade de Expressão'' apresentado pelo radialista Gilmar Dionísio na emissora de rádio Milênio Fm, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. 

Você sabia que a tireóide está por trás do ritmo do coração? Pois é,  ela impulsiona o funcionamento de importares órgãos como o cérebro, fígado, rins, o trato digestivo, além de interferir na disposição e no desenvolvimento de bebês na gravidez. É uma glândula com o formato de borboleta que produz os hormônios T3 e T4, combustíveis que botam nosso corpo para funcionar a topo vapor. Está localizada na parte inferior do pescoço, na base da cartilagem tireóide, abaixo do pomo-de-adão ou gogó, como é popularmente conhecido. Mas muita gente tem problemas na tireóide e não sabe. Veja quais são os 8 sintomas de disfunção na tireóide:

– Quando ocorre o hipotireoidismo o coração bate mais devagar. Em crianças, inclusive, o crescimento pode ficar comprometido.
– Quando o coração dispara e a pessoa fica agitada, falando demais ou gesticulando muito pode ter hipertireoidismo.
– Se o intestino não funciona corretamente e normalmente você sofre com prisão de ventre, pode ser hipotireoidismo.
– No caso de hipertireoidismo, que geralmente causa emagrecimento, o intestino solta.
– Memória curta, cansaço excessivo, sonolência e até depressão são sintomas do hipotireoidismo.
– Tremores, insônia e sensação de disposição, mesmo que a pessoa não descanse o suficiente, também são sintomas de hipertireoidismo.
- Dores musculares e articulares, aumento dos níveis de colesterol no sangue também são sintomas de hipotireoidismo.

Ouça o quadro ''Momento Saúde'': Clique aqui!

Hipertensão arterial é o tema abordado pelo Médico Honório Luís e a Farmaceuta Suzana Ribeiro no Momento Saúde

ilustração C5a29783 ecdd 4b2b 8499 b09d618a858d

Durante o quadro Momento Saúde desta terça-feira (07) no Programa Liberdade de Expressão, apresentado pelo radialista Gilmar Dionísio, o quadro no qual tem como âncoras, o Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, Farmácia de Manipulação Formulart, semanalmente as terças-feira na emissora de rádio Milênio FM em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. 

Na manhã desta terça, os especialistas abordaram sobre o problema da Hipertensão arterial, também conhecida popularmente como pressão alta, é considerada como uma doença silenciosa por, muitas vezes, não manifestar os sintomas e atrasar, assim, o diagnóstico por parte do médico. A doença se dá quando a pressão arterial do paciente, maior de 18 anos, é superior a 140 x 90 mmHg (milímetro por mercúrio) – ou 14 por 9.

Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBS), estima-se que 25% da população brasileira sofra de hipertensão, sendo que em pessoas com mais de 60 anos de idade a porcentagem sobe para mais de 50%.

Além disso, a doença também é a causadora de:

40% dos infartos;

80% dos derrames;

25% dos casos de insuficiência renal em todo o país.

Ouça o quadro desta terça (07): Clique Aqui!

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 fale@minutosertao.com.br