Wellynthon Martins – Rádio Difusora 14279812041527

Em menos de 24 horas o Murici trocou de treinador, confirmou novos jogadores, mas toda essa movimentação parece não ter feito bem ao time campeão alagoano em 2010. Na noite desta quarta-feira (01), o CEO aproveitou a boa fase e o mau momento do rival em venceu por 1 a 0 em pleno estádio José Gomes da Costa, assumindo assim a liderança do Grupo A do Campeonato Alagoano.

O duelo deste meio de semana foi o único da competição estadual, que volta no próximo domingo de páscoa. Na próxima rodada o Murici joga novamente em casa, dessa vez diante do Ipanema, enquanto o CEO vai até Arapiraca enfrentar o ASA.

Com o resultado, o CEO chegou aos 7 pontos e passa o CSA, que tem 5, na liderança do Grupo A da competição e pode manter o posto no final de semana. O Murici por sua vez, segue amargando a última posição do Grupo B e corre sérios riscos de rebaixamento.

O JOGO

Com a bola rolando, o jogo era morno, mas na primeira investida o Murici teve a chance clara de abrir o placar. Everlan foi derrubado na área por Humberto e o árbitro marcou a penalidade. O próprio meia alviverde foi para a cobrança e mandou na trave, confirmando a má fase do time da casa.

Já no banco de reservas, o novo técnico do Murici, Eduardo Neto, ex-Corinthians Alagoano e Santa Rita, tentava mas não conseguia organizar o time alviverde em campo, para ira da pequena torcida presente no estádio José Gomes da Costa.

A situação ficaria pior no segundo tempo, quando o CEO resolveu buscar mais o ataque, o que não fez no primeiro tempo. E justamente em uma jogada sem tanto perigo, os visitantes abriram o placar. Aos 15 minutos, Alisson de fora da área arriscou e o goleiro Léo, que tanto salvou, hoje falhou. Placar de 1 a 0 que garantiu a vitória da equipe sertaneja, jogando na zona da mata.