Thiago Davino – Minuto Esportes 1429529441589

O CRB conseguiu dar uma resposta aos críticos e na tarde deste domingo (19), fez o melhor jogo no Campeonato Alagoano e talvez da temporada. Sem dar chance ao CEO, o time regatiano venceu por 5 a 0 no estádio Rei Pelé.

Com o resultado, o time regatiano chega aos 15 pontos e segue na briga pela classificação, já que está atrás de ASA e CSE. Na próxima rodada o time alvirrubro joga fora de casa diante do Coruripe. Já o CEO, que tem 8 pontos, pode chegar a 11 e jogará em casa diante do Murici, que luta contra o rebaixamento.

O JOGO

Colocado em xeque e com a sua classificação ameaçada, o CRB iniciou o jogo diante do CEO pressionando o time sertanejo. Posse de bola, domínio do jogo e adversário encurralado. Aos 13 minutos, a pressão resultou em gol, com Paulo Sérgio acionando Clebinho, que invadiu a área e tocou para o fundo do gol rival.

O time do CEO que foi um dos destaques do primeiro turno, vem apresentando uma queda de rendimento neste segundo turno. Sem “pegada” o time visitante continuava dando espaço e foi mais uma vez castigado pelo CRB. Aos 23 minutos, João Victor fez grande jogada e tocou Clebinho, que marcou o segundo dela na partida.

Ataque atrás de ataque, investida atrás de investida. O CRB não parava e seguia sua pressão sobre o rival sertanejo. Em mais uma tentativa de parar o rival, a defesa do CEO acabou parando João Henrique com falta dentro da área. Penalidade cobrada e convertida pro Zé Carlos, que deslocou o goleiro aos 31 minutos.

Até o final do primeiro tempo o time regatiano dominou o jogo, mas resolveu administrar o resultado.

Na volta para o segundo tempo, o CRB continuou superior. O CEO até tentava, fazia um jogo de velocidade, mas esbarrava na defesa regatiana, que estava bem postada. Administrando o jogo e tentando dar espetáculo, o time regatiano chegou ao quarto gol, mais um do meia Clebinho.

O meia recebeu na entrada da área, pegando de primeira e marcando um lindo gol, o terceiro dele, para festa da torcida alvirrubra que aplaudiu de pé e gritou o nome do jogador que retornou ao clube recentemente após passagem em 2014.

A partida entrava na sua reta final, o CRB, apesar de manter o ritmo cadenciado, promoveu substituições e numa delas, aos 38 minutos, o jovem Maxwell acertou um petardo no ângulo e marcou o quinto do CRB.

Final de jogo no Rei Pelé, CRB 5 x 0 CEO.