14405105318653

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu o Curso de Atenção Integral de Pé Diabético, realizado pelo Conselho Regional de Medicina-CREMAL e Associação Médica Brasileira-AMB, no qual foi uma das metas cumpridas para os profissionais da Atenção Básica Primária. Objetivando melhoras no sistema e otimizando os atendimentos aos pacientes que precisam desses cuidados.

O curso foi ministrado pelo Professor Dr. Jackson Caiafa, com a presença do Dr. Fernando Presidente do CREMAL. Além das orientações dadas aos profissionais de saúde, mostraram e destacaram a importância de fazer políticas públicas mais humanas e de qualidade.

O Secretário de Saúde José Marcos agradeceu ao apoio da Prefeitura Municipal e a Secretária de Governo Jeane Moura, e falou da importância da aplicação do curso para os profissionais de saúde:

“Agradeço imensamente ao presidente do CREMAL, Dr. Fernando pelo apoio, assim como ao professor Jackson Caiafa pelas suas explanações no decorrer do curso. Ao tempo em que estendo meus agradecimentos ao prefeito Joaozinho e a Secretária de Governo Jeane Moura pelo apoio e a confiança dada ao nosso trabalho.”

Reiterou:

“Acredito que foi de suma importância para nossos profissionais para que possam compartilhar servindo ainda melhor aos nossos pacientes que sofrem com essas alterações e complicações ocorridas nos pés e nos membros inferiores dos diabéticos. Pois acredito que o custo humano e financeiro dessa complicação é imenso, mas com simples ações de conscientização de todos envolvidos nesse processo de promoção e tratamento, possibilitando assim um bom controle da doença e da implantação de medidas relativamente simples de assistência preventiva pouparia muito sofrimento.”

  • Prefeitura Municipal de Senador Rui Palmeira
  • Prefeito João Carlos Rodrigues
  • Secretária de Governo Jeane Moura
  • Secretaria Municipal de Saúde
  • Secretário Marcos da Silva Oliveira