Cortesia/Central do Sertão 14506692292334

Uma carreta carregada com vidros tombou, depois de bater em uma caminhonete, na noite deste domingo (20), por volta das 21h, em um trecho da BR-423, no povoado Leobino, em Inhapi. Uma pessoa se feriu, mas sem gravidade.

A carreta, uma Volkswagen CLC TT, de cor preta e placa KHZ – 4451/Praia Grande - SP, se chocou lateralmente com uma caminhonete Nissan Frontier, de cor branca e placa OXN-0098/Delmiro Gouveia - AL, que era ocupada por três pessoas. O carreteiro perdeu o controle da direção e tombou o veículo de carga no asfalto. Apesar da gravidade do acidente, ele sofreu apenas ferimentos leves, já os ocupantes da caminhonete não sofreram ferimento algum.

A caminhonete pertence a um homem identificado como “Júnior de Bira”, morador da cidade de Mata Grande. Ele relatou para a reportagem que estava trafegando no sentido Delmiro/Leobino, quando ao reduziu a velocidade para passar em uma lombada eletrônica teve o veículo atingido pela carreta.

Ainda de acordo com o matagrandense, o carreteiro, que não teve o nome divulgado, não reduziu a velocidade para passar pela lombada e provocou o acidente ao entrar na contramão, na tentativa de fugir da área de fiscalização eletrônica.

Na cabine da carreta foram encontradas latas de energético e garrafas de bebida alcoólica. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na localidade para os procedimentos necessários. O trânsito na localidade ficou parcialmente interrompido.