14543663981226

O Ginásio Municipal de Esportes do Bairro Novo recebe neste final de semana, entre os dias 29 e 31, a 4º edição do FUTPAZ, o maior Torneio de Futsal do município e região.

O torneio que tem por objetivo a promoção da cultura de paz - além de proporcionar aos esportistas de diferentes idades, momentos de lazer, prática esportiva, desenvolvimento físico, psicológico e social de maneira saudável -, é promovido pelo Grupo Jovem católico, Jasc, com o apoio da Prefeitura de Delmiro Gouveia e do Departamento Municipal da Juventude.

Ao todo, 26 equipes - divididas em duas categorias, Sub 17 e Categoria livre - abrilhantam o evento. As premiações contemplarão os primeiros e segundos colocados das duas categorias com troféus, medalhas e kits completos para a prática da atividade esportiva.  

De acordo com o coordenador do Grupo Jovens Amigos Seguindo Cristo (Jasc) e do Departamento Municipal da Juventude, Felipe Eduardo, os times participaram dos Encontros de formação pela Cultura de Paz, que precederam o torneio. “Dentro da quadra existe a possibilidade de cultura de paz. É possível promover a prática da cooperação, da solidariedade e do respeito”, afirmou Felipe Eduardo.

Neste sábado (30), a programação dos jogos tem encerramento previsto para as 21h, e no domingo (31), início às 07 e encerramento às 20h.