14545935533206

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a prefeitura municipal, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Corpo de Bombeiros Militar, Associação de Bombeiros Civis de Senador Rui Palmeira e demais órgãos, saíram pelas ruas da Cidade de Senador Rui Palmeira para o 4º Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunya que se alastra por toda cidade.

Com um surto generalizado a Secretaria Municipal de Saúde não mede esforços para combater esse pequeno mosquito que vem trazendo um grande problema para toda a população. Unindo forças com a população e com grande parte de seus funcionários a SMS saiu pelas principais ruas nas quais os casos de Zika e Dengue estão mais constantes a fim de conscientizar e fazer uma vistoria casa por casa a procura de focos e recolhimento de recipientes que acumulem água.

O próximo mutirão acontecerá nesta quinta-feira (28), no Povoado Candunda, onde também foi detectado casos suspeitos de Zika e Dengue.

Com resultados satisfatórios nos últimos três mutirões, o Secretário de Saúde José Marcos afirmou que os mutirões serão mensais. Estudos de casos serão feitos para localizar as localidades nas quais existe uma grande demanda da doença.

“O mosquito é um problema de todos e a solução também tem que ser de todos, por isso nossa mobilização ao combate a esse mal. Não podemos deixar que se torne uma grande epidemia”. Frisou o Secretário José Marcos.

Prefeitura Municipal de Senador Rui Palmeira

  • Prefeito João Carlos Rodrigues
  • Secretária de Governo Jeane Moura
  • Secretaria Municipal de Saúde - “Nossa Missão é Cuidar”
  • José Marcos da Silva Oliveira - Secretário Municipal de Saúde