CAPS/Madureira/H. Fialho 14547011141871

O Carnaval já começou em Pão de Açúcar. Ontem à tarde aconteceu o desfile do Bloco CRAS Folia pelas ruas da cidade e puxado pelo frevo da Banda Sociedade Musical Guarani. O bloco deu um show de animação e alegoria e os elogios da população estão sendo muitos.  

Outro grupo carnavalesco que atraiu os foliões foi o tradicional Bloco do Pó. Como acontece todos os anos, os homens em traje feminino desfilaram sujos de pó pelas ruas de Pão de Açúcar anunciando a chegada do Carnaval.

E nesta sexta-feira (5) será anunciada a abertura oficial dos festejos carnavalescos pelo prefeito Jorge Dantas, no coreto da Praça da Matriz, logo após o desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2016. O prefeito Jorge Dantas passará às mãos da majestade momesca, simbolicamente, a chave da cidade como acontece todos os anos.

A Banda Sociedade Musical Guarani puxará o grande desfile com frevos e marchinhas tradicionais. Deste desfile participarão cerca de 70 blocos, além de um grande número de foliões. Salve Jorge, 45 Graus, Estica Estica Minha Rolinha, Os Mascarados, Tem de Tudo, Só Vai Quem Chupa, Os Pocados,  O Jaraguá, O Boi Fubá, Os Cangaceiros e O Boi Corrupto estão entre os blocos que vão participar da folia hoje à noite.

Logo após a abertura oficial da festa carnavalesca, o Bloco Salve Jorge desfilará puxado por um trio elétrico pelas principais ruas da cidade. Segundo o carnavalesco e presidente Edmilson Cruz, o Bloco Salve Jorge desfilará hoje pelo quarto ano consecutivo.

E nesta sua 4ª edição, segundo, ainda, Edmilson Cruz, mais de 500 foliões estarão integrando o Salve Jorge, um bloco criado em 2012 por causa da grande devoção do carnavalesco ao “santo guerreiro”.

Baile a Fantasia

Paralelamente ao grande desfile do Salve Jorge, acontecerá o animadíssimo e tradicional Baile a Fantasia, no Iate Clube, organizado pela turma da Quadrilha Buscapé. Na oportunidade, os foliões terão a alegria de brincar ao som da Orquestra de Frevo Irmãos Ramos e que terá a participação do famoso maestro Petrúcio Ramos e do talentoso músico e cantor baiano Marrom. Os interessados ainda podem adquiri mesas e individuais na portaria do Iate Clube Pão de Açúcar.

Carnaval com muita animação

Já é uma tradição de Pão de Açúcar realizar um animadíssimo festejo carnavalesco com a participação de blocos e diferenciados foliões. Isto acontece desde os tempos de Os Filhos de Candinha, Clube do Beija-Flor, Boi de Reisado, Boneca Vitalina, O Jaraguá, A Chaleirinha,  Bola Branca, Bola Preta, Os Bárbaros, Los Panchos, Unidos de Urumaris, Unidos da CIT,  Lavandeiras, Cara Dura e O Ladrão de Bode e tantos outros que deixaram seus registros na história dos antigos carnavais da Terra de Jaciobá.

E mantendo esta tradição, novos e modernos blocos surgiram para contagiar a população da alegria diferenciada existente nesta festa que tem o rio São Francisco como um dos atrativos principais durante os quatro dias de folia, obedecendo ao calendário oficial brasileiro. E por este motivo, a Praia do Velho Chico, em Pão de Açúcar, será bastante frequentada por foliões e carnavalescos que não dispensam o tradicional “banho de rio a fantasia”, aos domingos e terças-feiras de folia. 

E percorrendo as ruas da cidade, usando de muita criatividade, dezenas de blocos e centenas de foliões também fazem a festa momesca nesta plaga que é considerada, também, a “Terra dos Músicos”.

Feijoada Carnavalesca By Madu será neste domingo

Nada mais gratificante que brincar o domingo de folia comendo uma saborosa feijoada, tomando umas e outras ao som do axé e frevo sob a maestria da sensacional Banda NuKomando, considerada a nova pérola musical dos pão-de-açucarenses, que tem como vocalista o talentoso cantor e músico Cezinha Brandão.

Esta “prata da casa” reluz fortemente e tem encantado uma legião de fãs quando se apresenta dentro e fora do estado de Alagoas. Por esta razão, nada melhor que passar o domingo de carnaval no Espaço de Eventos e Chopperia Príncipe Conrado.

Um lugar convidativo para você passar o domingo de carnaval curtindo com a sua família e os seus amigos a bela paisagem do rio São Francisco. A Feijoada Carnavaleca By Madu terá início às 13 horas e só vai terminar à zero hora.