ASCOM/Fagno Pinto 14548575881257

A abertura do Carnaval de Pão de Açúcar, na noite de sexta-feira (5), foi algo extraordinário. Uma multidão acompanhou o desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval na Avenida Bráulio Cavalcante, em carro aberto.

O prefeito Jorge Dantas fez companhia às duas majestades carnavalescas e mais de 60 blocos fez parte do desfile abrilhantado pela tradicional Banda Sociedade Musical Guarani.

Uma grande quantidade de foliões jamais vista nos carnavais pão-de-açucarenses invadiu a principal artéria da cidade e mostrou que a festa carnavalesca quem faz é o povo e independe da contratação de bandas.

Ao chegar ao coreto da Praça da Matriz, o prefeito Jorge Dantas discursou e entregou a “chave da cidade” ao Rei Momo. Em seu breve discurso, Jorge Dantas parabenizou o secretário municipal de Cultura, José Carlos Lima, e toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura envolvida na organização do desfile. Ele agradeceu, também, aos blocos e aos foliões que compareceram em grande número à abertura oficial dos festejos carnavalescos de Pão de Açúcar.

Logo após a solenidade, o chefe do Executivo municipal participou do desfile do Bloco Salve Jorge pelas ruas da cidade e puxado por um trio elétrico sob a musicalidade da banda pão-de-açucarense Cheuel.