14548582907732

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) – em parceria com os Conselhos Tutelares e o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente promoveram nesta sexta, 05, mais uma edição da Campanha “Proteja”.

Com objetivo de chamar atenção para as possíveis situações que colocam em risco a proteção de crianças e adolescentes neste carnaval, período festivo quando a ocorrência de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes é preocupante, a Campanha incentiva a população a proteger nossas crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual e contra o uso de drogas.

Embalada ao som de frevo, fantasias, cores e muita alegria, a caminhada carnavalesca com destino à Praça Nossa Senhora do Rosário, ganhou a adesão e admiração da sociedade que aplaudiu a iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A estudante Carla Stefani, parabenizou o evento: “É muito bonito ver tantas pessoas engajadas na causa das crianças e adolescentes, elas que são o futuro do nosso país e precisam que todos nós da sociedade, façamos a nossa parte, seja parente, vizinho, conhecido. É preciso mesmo espalhar a necessidade de denunciar”, afirmou a jovem.

A mobilização foi abrilhantada pelas apresentações de Reginaldo Silva e Banda, aulas de axé/ frevo com o Professor Allisson Andrade, de zumba com Wseller Noia entre outras apresentações e participações: IDEC; CASCA; Programas Sociais, sociedade em geral.

DENÚNCIAS

O cidadão pode denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes discando 100.

O Disque 100 – Disque Direitos Humanos – é um serviço telefônico, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que funciona 24h, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita de todo o território nacional.