14551616367254

O Pariconha Fest Folia, realizado há 11 anos pela prefeitura municipal, aconteceu no último sábado (6), na cidade de Pariconha. Milhares de pessoas participaram das atrações, que começaram durante a tarde e terminaram na madrugada do dia seguinte.

A festa começou às 15h, com a terceira edição do Carnaval do Social, que é um arrastão com crianças do Programa de Erradicação do trabalho infantil (PETI), idosos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e outras pessoas da sociedade.

Com tradicionais marchinhas, a orquestra de Reginaldo Silva, em um trio elétrico, arrastou uma multidão pelas principais ruas da cidade. Participaram o prefeito Fabiano Ribeiro, secretários, vereadores governistas e outras personalidades políticas.

O arrastão parou por volta das 18h, quando os participantes chegaram ao Clube Social, onde a festa continuou, ainda ao som da orquestra de Reginaldo Silva. Próximo das 23h, todos foram para a praça central da cidade, onde foram realizados shows com as bandas Chibakana e Balanço Elétrico.

Durante o intervalo entre uma banda e outra, houve apresentação do paredão Hulk Nervoso. Milhares de pessoas, entre elas o deputado estadual Inácio Loiola, participaram da festa carnavalesca, que somente foi encerrada às 4h do domingo (7).

O prefeito Fabiano Ribeiro agradeceu a presença de todos, o empenho desenvolvido pelos profissionais da secretaria municipal de assistência social e falou do compromisso com o povo, reiterando a importância de se fazer eventos tradicionais no município. “Mesmo diante das dificuldades, fizemos um esforço para não deixar de realizar essa festa que é um momento de lazer muito esperado o ano todo pela população. ” Disse.

Para o vice-prefeito Rafael Andrade, a gestão não poderia deixar de fazer esse evento que todos os anos atrai mais público. “O carnaval de Pariconha é um evento de turismo, que gera emprego e renda para o nosso município. Dr. Fabiano e eu vamos continuar trabalhando pelo engrandecimento desta festa”, disse.

Assista ao vídeo: