14551908798736

No último sábado (06), no Estádio Municipal Zé Bráz, em Pariconha, entraram em campo as equipes que decidiram o I Torneio de Futebol Novo Horizonte Sub-17. A Prefeitura de Pariconha, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, promoveu o Torneio, atraindo vários adolescentes do município, que tiveram a oportunidade de mostrar seu potencial na competição.

A iniciativa do Torneio foi do vice-prefeito, Rafael Andrade, que em parceria com o prefeito executou-o com organização do Instituto Paulo Andrade, Associação Craques do Futuro e Prefeitura Municipal.

A decisão ficou por conta dos times Canarinho (Sede) e Palmeiras (Ouricuri), tendo o time da comunidade indígena como o primeiro Campeão da competição, vencendo os canarinhos por 2x1 no tempo normal. O terceiro lugar ficou com o time do Campinense (Campinhos), seguido pelo Vasco (Tanque) na quarta colocação.

“A atividade tem por objetivo oportunizar a integração desses jovens com outros grupos, despertando na criança o desejo de sair do seu lugar de conforto. O esporte abre muitas portas e faz com que elas, muitas vezes, esqueçam alguns problemas que já carregam, passando a conviver em sociedade, priorizando as possibilidades que o mundo, lá fora, lhes oferece”, enfatizou o vice prefeito que pensa no futuro desses jovens atletas no Campeonato Pariconhense, um dos mais influentes e tradicionais da região.

O Torneio contou com 10 equipes, sendo da sede municipal e dos povoados, uma iniciativa que promete fomentar a prática esportiva promovendo inclusão e descobrindo novos talentos.

Os quatro primeiros colocados receberam das mãos dos gestores e formadores da liga um prêmio simbólico com uma quantia em dinheiro, coletes para treinamento, troféus e medalhas.