Jota Silva 14552267077981

O último dia de carnaval foi marcado por um arrastão com vários blocos tradicionais pelas principais ruas da cidade de Água Branca. O evento, que também contou com shows em praça pública, foi realizado pela prefeitura municipal e reuniu milhares de pessoas.

Em cima de um trio elétrico, a cantora Mara Souza comandou o arrastão, que teve a participação da prefeita Albani Sandes, vice-prefeita Tatiane Dorinha, secretários, vereadores governistas e outras personalidades políticas do município.

Depois do arrastão, todos se concentraram no centro historio, onde a cantora Mara Souza, ainda no trio elétrico, continuou agitando à multidão participante. A artista aguabranquense deu uma passa para a apresentação da orquestra municipal de frevo Marrom Metal, formada também somente por músicos da cidade.

O maestro Valério Amaral comandou uma brilhante apresentação, com várias marchinhas tradicionais, tocadas em meio ao povo, que não ficou parado um instante sequer. “Essa orquestra de frevo tem uma tradição muito forte durante o carnaval no município e essa gestão vem fazendo com que isso não se acabe”, disse o maestro.

A prefeita Albani Sandes agradeceu à presença da população e a colaboração dos organizadores dos blocos que festejaram durante todos os dias de carnaval. “Sem recurso financeiro para contratação de bandas famosas, preferimos fazer uma festa com o povo, apoiando os blocos tradicionais e valorizando os artistas da terra, como sempre fizemos”, disse.

O secretário de finanças Rodrigo Dorinha falou sobre a importância de fazer uma festa, se preocupando com as prioridades da gestão. “Essa festa está sendo realizada com muito esforço da prefeita, que apesar da crise financeira no país, com muita responsabilidade conseguiu apoiar aos blocos tradicionais, contratar artistas da terra e não deixar de pagar aos servidores do município”, disse.

Assista ao vídeo: