A4b4057a a66f 485b afef 21982be2b532

Os secretários de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Jardel Aderico, e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Hélder Lima, se reuniram nesta terça-feira (7), em Brasília, com uma equipe do Ministério do Turismo, para viabilizar dois réveillons da paz em Alagoas. Os eventos, viabilizados através de uma emenda parlamentar, serão realizados em Maceió e Delmiro Gouveia.

A ação marca a parceria entre as duas secretarias em busca disseminar o turismo no Estado com foco na prevenção à violência. “Maceió já está consolidada como a capital dos réveillons e esta ação vai possibilitar levar mais opções de eventos e, consequentemente, fortalecer o turismo também no interior do Estado”, explicou o secretário Hélder Lima.

Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, o Réveillon da Paz é um convite para iniciar o ano novo com foco na disseminação da cultura de prevenção à violência, cercado de amigos e família. “Festas públicas, principalmente no final do ano, sempre reúnem muitas pessoas. E este é um momento ideal para disseminar a cultura da paz, sem violência,e compartilhar de um momento especial junto à família e aos amigos de maneira alegre, divertida, saudável e com segurança”, disse Jardel Aderico.

A escolha das localidades que serão realizados os réveillons se deu pela potencialidade turística dos dois municípios: Maceió e Delmiro Gouveia.

A realização dos dois réveillons ficará sob a coordenação das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Givaldo Carimbão.