Josy Diogénes A90eb638 bb1f 4739 957c e00926268069 Ornamentação de Corpus Christi em Monteirópolis, Sertão de Alagoas

A cidade de Monteirópolis, Sertão de Alagoas, completa nesta quinta-feira, 15 de Junho, seus 57 anos de emancipação política. Este ano o aniversário da cidade coincide com o dia de Corpus Christi, definido como um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.

Em razão de tamanha importância em que todos católicos comemoram o dia de Corpus Christi, inclusive os moradores do município que em sua maioria são católicos, em Monteirópolis, a gestão municipal resolveu realizar a programação em comemoração a emancipação política na sexta-feira (16). 

Na manhã desta quinta-feira (15) de Corpus Christi a cidade de Monteirópolis que também completa idade nova encontrava-se ornamentada para a tradicional procissão de Corpus Christi. Crianças ornamentaram a ''Rua do Comércio'' no coração da cidade com tapetes feitos á base de plantas, pedrinhas e cartazes com dizeres: ''Corpus Christi'' ilustrados com desenhos do símbolo representado na Eucaristia. A procissão de Corpus Christi acontece a tarde percorrendo as principais ruas da cidade sob a condução do pároco da paróquia de São Sebastião, Pe. Bruno Igor. Veja as fotos abaixo: