Reprodução D2d2bcfd 4387 4385 83ae 37d2b9cb419a

Durante a última quinta-feira, 29 de junho, populares divulgaram em grupos de WhatsApp, imagens de um suposto satélite que teria caído na zona rural de Nossa Senhora da Glória, Alto Sertão de Sergipe. Em questão de minutos, o vídeo já havia se espalhado por todo o estado.

Ao recebermos as imagens, entramos em contato com a Polícia Militar do Estado de Sergipe, que nos informou não ter recebido nenhuma informação sobre o ocorrido. Ao pesquisarmos sobre o caso, descobrimos que o objeto caiu no domingo, 25, próximo ao Projeto Caraíbas/Fulgêncio, no povoado de Urimamã no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Na verdade, o objeto se trata de um balão da empresa Google. 

Segundo informações do Blog do Carlos Britto, o aparelho faz parte do Projeto Loon, da Google, cujo objetivo é oferecer conectividade à internet a comunidades rurais e remotas no mundo todo.

Veja o vídeo abaixo aonde o internauta equivocadamente ao postar no You Tube denominou o local como sendo no estado de Sergipe, porém aconteceu no Estado de Pernambuco: