Divulgação C681e0f9 ddfe 4ee0 b3e7 76e35cf223c7 Colunista do Minuto Sertão João Edson

Estamos prestes a fechar um longo e desgastante ciclo, iniciado em 05/04 quando naquele momento ingressei com os primeiros pedidos de informações junto a Câmara e Prefeitura Municipal de Delmiro. 

Após longo embate inclusive envolvendo a sociedade, órgãos de controle e até a justiça pra fazer valer meus direitos inalienáveis, inabaláveis, líquidos e certo ao exigir informações a respeito dos gastos públicos, parece que enfim caminhamos pra um final possível.

Do modo que me dirigir as redes sociais, rádios é demais meios de comunicação a respeito do descumprimento da lei por parte dos gestores, venho pelo mesmo caminho dar ciência que na tarde de 05/07 a câmara municipal me facultou acesso aos documentos requeridos ainda que intempestivamente é que existam algumas lacunas entre pedidos feitos e demandas oferecidas mas que no geral o pleito foi atendido por deferimento do Presidente Ezequiel de Carvalho. 

No caso da prefeitura no dia de hoje 06/07 recebi na CPL por determinação do Prefeito Eraldo Cordeiro, cópia parcial do processo de contratação de 2 empresas no caso Comercial Delmirense e Comercial de Peças, além de um calendário onde se assume compromisso da entrega dos demais contratos até 21/07. 

E quanto ao restante dos dados como pagamentos, comprovação de execução e etc ? Disso à luta não para (será sempre melhor viver um só dia como leão do que 100 anos como coelho), não recuarei um milímetro do que acredito é junto aos órgãos faremos os segredos se levantarem e máscara da obscuridade e da ausência de transparência caírem por terra, me perguntaram estes dias se eu tinha medo com esse enfrentamento, naquele momento pesei um pouco no que disse Emiliano Zapata e já dominava a resposta pois se for pra morrer melhor que seja em pé do viver de joelhos.

Existem erros, irregularidades, má utilização dos recursos, fraldes e etc? Não sei, assim como também não posso afirmar que esteja errados não aponto que estejam certos, saibam apenas que qualquer que seja o resultado de nossas diligências e apurações dividirei com a sociedade tais frutos. Aproveito pra da ciência que dei entrada na manhã de hoje em novos pedidos completares a essa inicial, e que eles não vão parar, pois como disse Pierre Veron "a oposição é o chicote do estado" assim sendo fica a certeza de modo democrático, legal e respeitoso fiscalizarei ao longos dos próximos anos cada ato, ação, gasto é promoção desta gestão, aplaudindo ou criticando como provem as regras sociais e o bem comum.

Por hora fica aqui a alegria de saber que do embate entre Davi e Golias resta a lei a ordem e os nossos direitos como vitoriosos.

Forte abraço, fiquem com Deus do amigo:

João Edson