F5 Sertão 922258de 224a 48a8 9f77 6dc569a4a784 Vereador Cleiton de Xoxô (PSDB)

O vereador de Piranhas, Sertão de Alagoas, Cleiton Barros, popularmente conhecido como: Cleito de Xoxô (PSDB) foi alvo de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) nº 320-32.2016.6.02.0032 sob alegação de que o político teria cometido ilicitudes  não detalhadas enquanto postulante ao cargo de vereador do município sertanejo.

Durante a investigação, Agentes da Polícia Federal e outras pessoas foram ouvidas como testetumunhas na ação. Além da AIME, havia um inquérito federal na PF no qual apurar supostos ilícitos, mas antes mesmo da sentença ser exarada. O Juiz de Direito da Comarca de Piranhas, Kleber Rocha Borba, a própria Policia federal já havia pedido arquivamento do inquérito por Inexistência de provas. 

O jovem foi eleito vereador de Piranhas no pleito de 2016 com expressivos 693 votos, sendo o segundo colocado na coligação em que disputou as eleições. É oposição a atual gestão municipal que tem como Prefeita Maristela Sena (PP). Cleiton é filho do ex-presidente da câmara de vereadores de Piranhas, Agilson Barros, o Xôxo, que disputou como candidato a vice na chapa encabeçada pelo deputado Inácio Loiola(PSDB) que não conseguiu lograr êxito na disputa ao executivo municipal.