Reprodução/Minuto Sertão 3ab3d380 c56e 4e70 aa23 1c9a025c3258

O programa Fantástico da emissora rede globo, mostrou na noite deste Domingo (23) a rotina do Médico Sertanejo Paulo Cesar Pereira Valões, cirurgião geral do Hospital Geral do Estado (HGE). Paulo Valões, 58 anos, é natural do município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, há mais de 30 anos é cirurgião geral do HGE em Maceió aonde atua na Ala vermelha na qual recebe pacientes vítimas de tiros, facadas e acidentes de trânsito.

O também médico Drauzio Varella percorreu hospitais públicos brasileiros para mostrar a difícil luta para salvar vidas em situações marcadas pela falta de recursos e estrutura básica na série ''Tudo pela Vida''. O personagem principal da série na edição deste Domingo (23) foi o médico santanense Paulo Valões que foi entrevistado por Drauzio em Maceió.

Paulo, não tem celular, não usa computador, corre 10 km para ir ao trabalho e as vezes se arrisca um pouco. ''É a área vermelha, o trauma, é área que chega o paciente grave, o que vem vítima de ferimento de arma de fogo, facadas e espancamentos'', disse o médico alagoano sobre á área na qual atua há mais de 30 anos no Hospital Geral do Estado. Dr. Paulo dribla diariamente os obstáculos que surgem em sua área, diante da dura realidade existente no hospitais públicos do país aonde muitas vezes faltam leitos para pacientes, equipamentos, medicamentos e recursos em gerais, o cirurgião alagoano faz o que está ao seu alcance para salvar vidas. 

Assista a reportagem no vídeo abaixo: