Carlinhos Do Piau Rodrigues Abf16613 161e 4978 b9cb 3cc95ee4b011 Festa do Jegue movimenta povoado Piau, em Piranhas; Veja vídeos

A Festa do Jegue movimentou o ultimo Domingo (23) o povoado Piau no município de Piranhas, Sertão de Alagoas. A festa já é tradição no município e foi realizada em sua 11° edição. Uma passeata aconteceu pelas ruas do Distrito Piau com poucos mais de 64 jegues e mais de 300 cavalos, referenciando o (jegue) que representa muito na vida do povo nordestino, que aos poucos somem da nossa região.

Os vaqueiros vindo de toda região e de várias idades, aqui representando um legado cultural com suas manifestações musicais (aboios, repentes), podendo aqui mostrar aos jovens que eles podem se divertir num ambiente e conhecer um pouco da história do jegue.

Segundo contou ao Minuto Sertão, o morador do povoado e colaborador da festa, Carlos Rodrigues, popularmente conhecido como: ''Carlinhos do Piau'': ''Tivemos apresentações de jovens repentistas, aboiadores, agradecimentos aos colaboradores, logo após servido almoço aos cavaleiros, depois seguiram em passeata pelas ruas do Distrito Piau e por final concentração no Sítio Poço Comprido (4km). Jovens Aboiadoras: Maria Nazário e Mariane Vaqueira Aboiadores: Paulo Soares e Fabinho Vaqueiro Atração Artística: Forrozão Nó Cego Em passeata pelas ruas do Distrito Piau com poucos mais de 64 jegues e mais de 300 cavalos, referenciando o animal (jegue) que representa muito na vida do povo nordestino, que aos poucos somem da nossa região. Os vaqueiros de toda região e de várias idades e que representam um legado cultural com suas manifestações musicais (aboios, repentes), podendo aqui mostrar aos jovens que eles possam se divertir num ambiente e conhecer um pouco da história do animal. Organizadores: família Ramos e amigos Givaldo Ramos, Luiz Ramos, Tino Gesse, Ze Antonio de Tino Colaboradores: comerciantes, moradores locais, Deputado Inácio, Prefeita Maristela, Vereadores do municipio. Jovens Aboiadoras: Maria Nazário e Mariane Vaqueira, Aboiadores: Paulo Soares e Fabinho Vaqueiro Atração Artística: Forrozão Nó Cego'', contou Carlinhos. 

Veja os vídeos abaixo:

Passeata de Jegues pelas ruas do povoado