Vereador Rosivan Rodigues 711fa902 faad 46d6 be16 648338e8157d Moradores promovem passeata pedindo Paz e Justiça em Dois Riachos

Uma passeata foi realizada na manhã desta quinta-feira (10) em Dois Riachos, Sertão de Alagoas. Moradores, comerciantes e familiares do comerciante Audálio Siqueira, 67 anos, que faleceu na quarta-feira (02) após ser baleado em uma tentativa de assalto em seu mercadinho junto com sua filha na cidade. A filha dele,  Maria Anizia Siqueira, 29 anos, segue hospitalizada. 

A passeata saiu da praça 08 de Julho contando com a participação de diversas pessoas vestidas de branco simbolizando a Paz percorreram algumas ruas da cidade encerrando na Câmara de Vereadores aonde acontecia a sessão ordinária. Os participantes da passeata adentraram no interior do prédio da câmara segurando cartazes com dizeres: ''Segurança é prioridade. É um direito de todos!'' e ''Como podemos ter paz se não há justiça?'' e ''Queremos Paz e Segurança!''.

A sessão abordou sobre o problema da falta de segurança no município aonde após a chegada dos manifestantes, os vereadores puderam enfatizar melhor sobre a problemática. Alguns vereadores fizeram uso da palavra como os vereadores, Presidente: Antônio de Pádua, Carleane Novais,  Rosivan Rodrigues, Ednaldo Inácio, Netrúcio Luiz, Cláudio, Ielson e Zé Leitão. Entre os 9 vereadores, o comerciante Rosivan Rodrigues que representando os comerciantes do município, parabenizou pela passeata pacífica, cobrou da gestão municipal que se possa tomar uma medida junto ao governo do estado.

Esteve presente na sessão, o vereador de Arapiraca Fabiano Leão, candidato a presidente da União de Vereadores de Alagoas (UVEAL), o vereador arapiraquense fez uso da palavra e se comprometeu em levar alguns vereadores do município até a Secretária Estadual de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) em Maceió a fim de cobrar soluções para o município. A iniciativa gerou esperanças e muitos aplausos por parte de todos na câmara. O Presidente afirmou que irá formar um grupo de vereadores para que na segunda-feira (14) possam ir até a capital alagoana.