Assessoria 0398ca9a 7ca3 4f95 ac53 12155a7d4117

Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreenderam na tarde desta terça-feira (15) mais de nove quilos de drogas e duas armas de fogo. A ação foi registrada no bairro do Feitosa, parte baixa de Maceió. Duas pessoas acabaram detidas, entre elas um menor infrator.

Os policiais militares chegaram até os suspeitos, um casal que se encontrava no Terminal Rodoviário João Paulo II, após denúncias anônimas. A dupla chegou ao local de moto e ao avistar as equipes policiais, ao invés de entrar na rodoviária, ficaram embaixo da chuva segurando a bolsa onde estavam as drogas e as armas.

Durante a abordagem foram apreendidos em poder de Mikaele Soares Barbosa, de 25 anos, e de um adolescente de 16 anos, mais de nove quilos de maconha prensada (9.204 gramas), outras 246 gramas de cocaína e duas armas, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de 11 munições. Mikaele reside na cidade de Olho d´Água das Flores, Sertão de Alagoas.

Os envolvidos e o material apreendido foram levados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuados por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas.

Os dois já vinham sendo monitorados pelas equipes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL). Como eles residem no sertão do Estado, provavelmente as drogas seriam levadas para serem comercializadas em cidades da região.