Todos os dias, a gente se depara com novas matérias na imprensa local (pelo menos da imprensa que demonstra possuir envergadura e responsabilidade em suas publicações, visto que alguns segmentos têm sucumbido ao poder financeiro trocando seu papel de protetores da ética e da verdade por uns poucos vinténs em suas contas bancárias), numa clara demonstração de que o caos está instalado e generalizado no “Governo da Mudança” tão defendido anteriormente pela maioria dos delmirenses.
 
Hoje, o destaque fica por conta da fraca atuação do Secretário de Educação do município publicado pelo Correio Notícias com texto (a quem aplaudo!) do jornalista Jota Silva. A matéria demonstra o fracasso das negociações entre o “Governo da Mudança” e os representantes da classe da Educação – que deu em nada e não chegou a lugar nenhum, como em tantas outras ações, pensando bem nada de anormal com Eraldo e seu grupo.
 
O “Desgoverno” que vem sendo comandado por Eraldo Cordeiro me faz crer que estamos caminhado para um estado de anarquismo generalizado que poderá a vir ser institucionalizado. Repito: ANARQUIA INSTITUCIONALIZADA demonstrada pela falta de equilíbrio, estrutura política, social, econômica, discernimento e pulso por parte do Prefeito Eraldo Cordeiro na condução dos trabalhos.
 
O pior de tudo é que a classe afetada nesta assembleia pífia e sem resultado são os Professores, profissionais da educação e os docentes que pleiteiam tão somente a garantia de seus direito por Lei – ou seja o aumento em seus salários ou pelo menos a reparação das perdas e ajustes a inflação. O que me causa ainda mais estranheza é o fato do “Prefeito da Mudança”, Eraldo Cordeiro, ter proclamado em seu palanque que “OS PROFESSORES SERIAM A CLASSE MAIS VALORIZADA EM SEU... *DES*GOVERNO...” Cadê? E agora? O que o impede de atender às reivindicações da classe? Minha gente! Seria cômico se não fosse trágico! Haja venda nos olhos dos ainda apaixonados que acham que Delmiro está indo pelo caminho certo e por assim ser defendem esta gestão incompetente e acéfala, nitidamente mais perdida do que cego em tiroteio, como dizia minha avó...
 
Lamento profundamente ter que assistir a isto tudo. Mas, na minha condição de cidadão que ama e preza nossa cidade, continuarei não me calando diante de tanto desmando e absurdos. E vamos nos preparar para assistirmos a queda de mais Secretários – o Governo da Mudança não sabe onde está, o que está fazendo e nem onde quer chegar. Eu, sendo Fabrício, pegaria meu banquinho e sairia de fininho deste barco que vai afundar sem chance de deixar sobreviventes, assim sendo meu caro colega educador e hoje secretario Fabricio, com tantas trocas de gestores nas pastas, caminha Delmiro a passos largos nesta gestão em extinguir secretários para plantonistas. 
 
Enquanto isso, nós, pobres mortais, vamos tocando o bonde e acompanhando o ritmo da locomotiva louca e desgovernada que já perdeu o trilho faz tempo! Vamos lá e salve-se quem puder! Ah! Parabéns ao Jota Silva pelo conteúdo da matéria que traz implícita a falência anunciada da Educação Municipal em Delmiro Gouveia.
 
Um abraço do seu amigo,
 
João Edson.