Cortesia 40884e48 1a89 4bed 886b de247adcc8bc

O Minuto Sertão recebeu informações de um idoso de 92 anos que reside em Inhapi, Sertão de Alagoas, e não recebeu atendimento médico após passar mal devido a falta de uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e médico. Segundo informações, o idoso identificado como: Manoel Galego, 92 anos de idade, teria se sentido mal em sua residência na noite de Domingo (03) ás 20 horas da noite. 

Uma filha do idoso que reside em São Paulo, identificada como: Antônia Silva relatou a nossa reportagem a situação de seu pai: ''Estou muito triste pq meu pai tem 92 anos e mora em Inhapi-Alagoas, o nome dele é Manoel galego passou mal pelo jeito foi um AVC e lá na cidade não tem médico e nem Samu.Isso é uma vergonha que cidade e essa que prefeito e vereadores que tem por aí.O povo não tem nenhum socorro isso é uma vergonha.espero que ele não venha a falecer por causa disso, pq é muita negligência contra um ser humano e também contra o estatuto do idoso. Espero que vcs faça uma reportagem lá para os concernentes de lá terem mais respeito com a população de lá. E ainda está sem atendimento em casa, eu moro em SP por isso estou pedindo ajuda a vcs'', Disse Antônia. 

Até o fechamento desta matéria o idoso não recebeu atendimento médico e continuou em sua residência. Facultamos o espaço para que os responsáveis pela área da saúde publica ou gestão do município se pronunciem: igorsantana143@gmail.com

Nota de Esclarecimento da SESAU

A Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas (SESAU) enviou ao Minuto Sertão uma nota de esclarecimento na qual divulgamos na íntegra:

''NOTA DE ESCLARECIMENTO

ATENDIMENTO DO SAMU 192


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que não há registro de ligação para o número 192 da cidade de Inhapi, durante o período mencionado na matéria, de 19h do dia 03/09 às 10h do dia 04/09. Reforça ainda a missão do Samu com o atendimento a urgências e emergências traumáticas e clínicas e o seu compromisso em prestar assistência pré-hospitalar qualificada a todos os usuários.''