Ilustração 681d2fce 902e 46a0 8489 80b0f07933e7

As cidades de Carneiros, São José da Tapera e Maravilha, no Sertão de Alagoas, foram contempladas nesta segunda-feira (09) com novos médicos do programa ''Mais Médicos''. Os profissionais são de nacionalidade brasileira que se formaram no exterior.  Em Alagoas, 221 médicos já trabalham pelo programa do Ministério da Saúde. Somado com os profissionais com diplomas do país, 8.316 brasileiros fazem parte do “Mais Médicos”.

Os novos médicos participaram de oficinas educacionais sobre temas diversos, como legislação referente ao Sistema Único de Saúde (SUS), protocolos clínicos de atendimento do SUS, língua portuguesa e código de ética médica, além de realizarem uma avaliação de conhecimento, necessária para a aprovação dos participantes.

Do total de médicos participantes, 47,1% são profissionais da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), 45,6% brasileiros formados no Brasil ou no exterior e 4,16% intercambistas estrangeiros. As demais vagas serão abertas para reposição, segundo o ministério.