Divulgação Ee534123 071a 46f0 8f77 bd17bf506595

Na manhã desta terça-feira (14), o quadro ''Momento Saúde'' com Dr Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre o problema das Disfunções da Tireóide. O quadro acontece semanalmente as terças dentro do programa ''Liberdade de Expressão'' apresentado pelo radialista Gilmar Dionísio na emissora de rádio Milênio Fm, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. 

Você sabia que a tireóide está por trás do ritmo do coração? Pois é,  ela impulsiona o funcionamento de importares órgãos como o cérebro, fígado, rins, o trato digestivo, além de interferir na disposição e no desenvolvimento de bebês na gravidez. É uma glândula com o formato de borboleta que produz os hormônios T3 e T4, combustíveis que botam nosso corpo para funcionar a topo vapor. Está localizada na parte inferior do pescoço, na base da cartilagem tireóide, abaixo do pomo-de-adão ou gogó, como é popularmente conhecido. Mas muita gente tem problemas na tireóide e não sabe. Veja quais são os 8 sintomas de disfunção na tireóide:

– Quando ocorre o hipotireoidismo o coração bate mais devagar. Em crianças, inclusive, o crescimento pode ficar comprometido.
– Quando o coração dispara e a pessoa fica agitada, falando demais ou gesticulando muito pode ter hipertireoidismo.
– Se o intestino não funciona corretamente e normalmente você sofre com prisão de ventre, pode ser hipotireoidismo.
– No caso de hipertireoidismo, que geralmente causa emagrecimento, o intestino solta.
– Memória curta, cansaço excessivo, sonolência e até depressão são sintomas do hipotireoidismo.
– Tremores, insônia e sensação de disposição, mesmo que a pessoa não descanse o suficiente, também são sintomas de hipertireoidismo.
- Dores musculares e articulares, aumento dos níveis de colesterol no sangue também são sintomas de hipotireoidismo.

Ouça o quadro ''Momento Saúde'': Clique aqui!