Cortesia de internauta para o Minuto Sertão 57758a87 e422 4afe 9ff4 97ba1805f215

Durante esta quarta-feira (15), Feriado da Proclamação da República, a cidade de Batalha, Sertão de Alagoas, foi marcada o dia e a noite por abordagens e diligências policiais de equipes de policias que se encontram no município. Após o assassinato do vereador Adelmo Rodrigues ''Neguinho Boiadeiro'' , 61 anos, no dia 09 deste mês, a cidade teve que ser tomada por forças políciais devido o clima de ''Bang- bang''. Após o crime contra o vereador, o pecuarista Emílio Dantas, filho do ex-prefeito Miguel Dantas e sobrinho do Presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, Dep. Luiz Dantas, foi baleado em sua residência, além do polícial civil: ''Pirauá'' e uma outra pessoa sairem feridas após o crime que vitimou o vereador. 

Durante este feriado, equipes policiais do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Força Tarefa, Rádio Patrulha (RP) e do 7° Batalhão de Polícia Militar estiveram realizando abordagens e diligências nas ruas e em trechos da AL 220 que ligam cidade. A aeronave da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) esteve sobrevoando a cidade durante o dia, realizando rondas áereas e dando apoio as equipes de policias. O contigente policial segue em Batalha por tempo indeterminado, conforme já frisou o Secretario Adjunto de Segurança Pública, Manoel Acássio, durante entrevista. As Investigações estão sendo feitas para elucidar o crime de homícidio que vitimou o Vereador Neguinho Boiadeiro. 

Veja o vídeo do Helicóptero da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas sobrevoando a cidade de Batalha nesta quarta-feira (15):