Cortesia da Polícia Civil D4c02826 d654 4d87 9365 ff7bdcfa0ebb

O líder uma quadrilha acusada de explodir e atacar agências bancárias em Alagoas se escondia em uma localidade rural para não levantar suspeitas sobre os crimes praticados. Mesmo assim, depois de alguns meses de investigação, o Delegado Vinicius Ferrari, titular da Seção de Roubo a Banco (Serb), conseguiu efetuar sua prisão no município Atalaia.

Alex Herculano Valentim, foi detido em uma residência no Povoado Ouricuri, e é acusado de ser o responsável pelos ataques a agências bancarias nas cidades de Mata Grande, Água Branca, Sertão de Alagoas e Anadia, Leste de Alagoas.

Segundo informações passadas pelo delegado Vinicius Ferrari, a Seção de Roubos a Bancos da DEIC, começou a investigar Alex Herculano, em maio deste ano.  Após praticar os crimes Alex e seu bando se escondiam na zona rural de Atalaia.

Além do mandado de prisão cumprido, será lavrado em desfavor do preso, um auto de prisão em flagrante por Organização Criminosa.  A operação também contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral e do Tático Integrado de Grupo de Resgate Especial (TIGRE).