ilustração 6c4b2104 bb16 40e5 a937 cc3d2d768dbc

Em Olivença, Sertão de Alagoas, os moradores ficaram cerca de 16 horas sem energa elétrica. As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica, é um problema que infelizmente se tornou comum no município, sobretudo quando chove como aconteceu na noite de sábado (23). Com a aparição das chuvas comemorada pelos moradores amenizando o calor deste mês de dezembro que finda 2017 e tende a aumentar com a chegada do verão em 2018, apesar disso, o problema da energia elétrica volta a prejudicar os moradores. 

Na noite de sábado (23) por volta das 19h:30 o fornecimento de energia foi afetado só sendo restabelecido por volta das 12h:00 deste domingo (24). Os moradores dormiram e acordaram, totalizando cerca de 16 horas sem o fornecimento de energia elétrica. Na tarde deste Domingo, véspera do Natal, por volta das 15h:50 o fornecimento em Olivença voltou a ser prejudicado tendo sido restabelecido ás 16h:44. Em aproximadamente 6 minutos depois às 16h:50 a energia voltou a faltar só vindo a retornar às 23h:30 da noite. Desencadeando-se constantes interrupções, por volta das 00h:12 mais uma vez faltou retornando o fornecimento por volta de 1h da madrugada. Exatos 13 minutos depois mais uma interrupção foi registrada durando cerca de 4 minutos. Os moradores já não suportam mais.

O Minuto Sertão questionou aos internautas em sua fanpage no Facebook: Olá internauta, Minuto Sertão quer saber: Faltou energia em sua cidade deste sábado (23) para este domingo (24)? Se faltou durante quanto tempo aproximadamente? Aguardamos sua resposta. Participe!, os internautas de outros municípios sertanejos responderam relatando o mesmo problema de energia: 

''Em Palestina está faltando constantemente. Aqui quase todos os dias está acontecendo isso. Ligamos, reclamos e cono sempre aquela falta de respeito com os consumidores sem informações e sem conserto ao ponto de ficarmos mais de 12 hs sem energia. Melhorem por favor, pagamos para termos serviços'', disse Milton César.

''São José da Tapera mais ou menos uns 40 minutos eu acho'', disse Thamyres Shynara.

''Povoado Piranhas/ Batalha , Faltou uma da manhã veio chegar umas nove horas!'', disse Thais Lima.

''Em algumas comunidades de Olho d'Àgua das Flores, está faltando desde ontem a noite, mas ou menos das oito da noite'', disse Jayne Sylva.

''Lages dos Barbosas, município de Santana do Ipanema, faltando desde as 08:00 da manhã deste Domingo até agora não chegou'', disse Kascya Franca.

''CARNEIROS + de 30 horas sem fornecimento de energia'', disse Danilo Santos.

''Em Major Izidoro faltou umas 18hs mais não demorou muito e chegou'', disse Mary Santos.

''Em Canapi chegou hoje mais faltou no sábado'', disse Vera Andrade.

''Em Monteirópolis, há casa que faltou aproximadamente 1 hora'', disse Kelyane Izebre.

''Em Senador Rui Palmeira durante 24 horas'', disse Thalyta Rodrigues. 

''Sim !Belo Monte'', disse Alex Santana

''Principalmente o povoado fazenda nova em Olivença'', disse Janielly Tenório

''Ontem faltou energia por volta das 14:30 no sitio Cacimba cercada no município de São José da tapera, E até agora não chegou, isso é um absurdo'', disse Vanderleia Inácio

Entramos em contato com a Eletrobrás na noite de sábado (23), fomos informados de que uma equipe de emergência havia se deslocado para solucionar o problema da cidade de Olivença. No entanto não foi informado a causa e nenhuma previsão de quando o problema seria solucionado. Facultamos o espaço para que a empresa responsável pelo fornecimento no estado possa emitir um esclarecimento acerca do problema que tem afetado os municípios da região sertaneja. 

igorsantana143@gmail.com