Cortesia para o Minuto Sertão 7bcd6e0c 01d4 48bb ba15 d622003d4e22 Câmara de Vereadores de Dois Riachos, Sertão de Alagoas

Em Dois Riachos, Sertão de Alagoas, um projeto de lei do poder executivo encaminhado e aprovado na câmara de vereadores tem dado o que falar. Na sexta-feira (29), o poder legislativo do município que estava com suas atividades interrompidas devido o recesso do final de ano voltou devido a convocação de uma sessão extraordinária. A sessão foi realizada para apreciação de um projeto de lei oriundo do poder executivo no qual determina que os moradores do município paguem a iluminação pública e ao mesmo tempo tira da prefeitura a competência para pagar uma parte da conta.

O Vereador da base de oposição, Rosivan Rodrigues (PSD), contou ao Minuto Sertão sobre o projeto que o mesmo votou contra, porém foi aprovado por 7 dos 9 vereadores do município: ''Nós vereadores fomos convocados pra uma sessão extraordinária nessa sexta feira dia 29. Nessa sessão recebemos o projeto do poder executivo no qual propôs que nós moradores paguemos a conta da iluminação pública, sobretudo a parte na qual a prefeitura vinha pagando. Dois Riachos a conta é de aproximadamente R$ 42,000 sendo que aproximadamente 20.000 a população paga e 22,000 era a prefeitura, esse é o processo natural no qual vinha ocorrendo de gestões anteriores pra cá. No entanto o atual gestor veio agora com esse projeto passando toda a conta para a população Doisriachense. Todos terão um acréscimo em suas contas de luz devido a taxa de iluminação pública que naturalmente aumentará devido a aprovação desse absurdo. Eu e o colega Vereador Netrúcio Luiz, da base de situação, não concordamos e fomos contrários. Pedimos vistas do projeto. Nós ficamos decepcionados com a postura da maioria dos colegas de parlamento. Diante do ofício que carregamos de representar os doisriachenses na câmara, tomaremos medidas legais contra esse disparate'', disse o Vereador Rosivan Rodrigues. 

Os 7 vereadores que integram a base de situação a aprovar o projeto do poder executivo, são: Presidente da Câmara Antônio de Pádua (PMDB), Ednaldo Inácio (PRP), Leânia Novais (PMDB), Cícero Dezinho (PSD), Cláudio Pereira (PR), Professor Ielson (PRB) e Zé leitão (SD). 

Apenas os vereadores Rosivan Rodrigues (PSD) e Netrúcio Luiz (PSC) votaram contra o projeto. 

Vereador Rosivan usou as redes sociais para mostrar sua indignação com a aprovação do projeto. Veja o vídeo abaixo:

Informamos o seguinte email, caso a gestão municipal ou vereadores mencionados desejem emitir algum esclarecimento: igorsantana143@gmail.com