F51cfaca 2552 4c05 a962 5123c509b94e

Milhares de fiéis católicos participaram na noite deste domingo (31), no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Delmiro Gouveia, da última missa que celebrou a passagem de 2017 para 2018.

A Santa Missa de Maria, Mãe de Deus, que começou às 22 horas, foi celebrada pelo pároco, padre Adalto Vieira e teve seu termino às oo hora com uma chuva de papéis picados e com queima de fogos festejando o início do 2018. Neste último dia do ano a igreja celebra a Sagrada Família, concluindo o ano rezando pela família.

Na Missa da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, nesta segunda-feira, 1º, no Vaticano, o Papa Francisco fez um apelo à defesa da vida.

“A humanidade é querida e sagrada para o Senhor. Por isso, servir a vida humana é servir a Deus, e toda a vida – desde a vida no ventre da mãe, até à vida envelhecida, atribulada e doente, à vida incômoda e até repugnante – deve ser acolhida, amada e ajudada”, disse o Santo Padre na Basílica de São Pedro.

O Pontífice fez uma intervenção centrada na figura da “Mãe de Deus”, a solenidade que marca o início do ano, no calendário litúrgico católico.

“Maria é exatamente como Deus nos quer, como quer a sua Igreja: Mãe terna, humilde, pobre de coisas e rica de amor, livre do pecado, unida a Jesus, que guarda Deus no coração e o próximo na vida”, sublinhou.

Por Fábio Guedes com Canção Nova.