Cortesia de Internauta para o Minuto Sertão 81f4c4a6 a16b 4bff 9a64 fe2422901bba

Batalha, no Sertão de Alagoas, tem constantemente sido protegida pelo aparato policial que se instalou no município desde as mortes dos vereadores Neguinho Boiadeiro e Tony Pretinho. A cidade passou a ficar no cima de insegurança desde o dia 9 de novembro quando o vereador Adelmo Rodrigues ''Neguinho Boiadeiro'' (PSD) foi assassinado por pistoleiros ao sair da câmara de vereadores em seu veículo.  Um mês depois, o alvo foi o também vereador Tony Carlos ''Tony Pretinho'' (PR) também assassinado por crime de pistolagem em frente a sua residência no dia 15 de dezembro. 

Os inquéritos de ambos assassinatos seguem sendo investigados. Informações de que a Polícia poderá apresentá-los neste ínicio de 2018 circulou pela imprensa. As familias aguardam o desfecho das investigações dos crimes contra os políticos.

Na tarde desta quinta-feira (11) várias viaturas circularam pela cidade. Equipes de Polícias Civil, Força Tarefa e Bope. Moradores registraram imagens e divulgaram nas redes sociais o reforço na cidade. Além das viaturas, Batalha também tem tido frequentemente a presença de um Helicóptero da Secretaria de Segurança Publica do estado de Alagoas (SSP/AL) que tem realizadas rondas aéreas.