Cortesia para o Minuto Sertão 8e266a7b 8cd0 4095 af17 6cd30269a29b

Um grave acidente na rodovia BR 251 em Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais, já resultou em 39 pessoas feridas e 13 mortes. Vários veículos se envolveram no acidente entre eles está um micro-ônibus com passageiros do Sertão de Alagoas. Segundo informações, o micro-ônibus é do município do povoado Areia Branca, povoado pertencente a Santana do Ipanema. O veículo voltava durante a madrugada deste sábado com passageiros de cidades como: Monteirópolis, Santana do Ipanema e outros municipios da região sertaneja quando acabou se envolvendo no acidente com mais 5 veículos. 

De acordo com informações do site G1 o número já chega a 13 de vítimas fatais deste grave acidente e 39 ficaram feridas. 

Segundo o Samu e os Bombeiros, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves. O acidente envolveu sete veículos: um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão;dois micro-ônibus;duas carretas;uma van.

Segundo Joana Dark, da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu assim:

''Um caminhão fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão, esse caminhão colidiu com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas. Uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta; essa van saiu da pista e tombou, o caminhão que começou o acidente continuou desgovernado, esse caminhão bateu ainda contra outra carreta, que transportava papel, essa carreta saiu da pista e pegou fogo, desgovernado, o caminhão colidiu contra outro micro-ônibus, o caminhão que era transportado caiu em cima desse micro-ônibus. O motorista da carreta que pegou fogo viajava com dois filhos, de 5 e 17 anos. “O condutor conseguiu salvar apenas o filho de 5 anos e a filha de 17 faleceu dentro do veículo”, explicou Joana Dark.

Micro-ônibus com passageiros do Sertão de Alagoas

O Minuto Sertão, obteve informações de que o micro-ônibus informava o nome do motorista como sendo: Hamilton, o que mostra uma imagem que circulou nas redes sociais com o veículo que possui um adesivo na parte traseira com o nome: Hamilton Viagens. 

Vítimas, que estavam no micro-ônibus com outros passageiros voltando de Rio do Sul, Estado de Santa Catarina para Monteirópolis e outros municípios sertanejos escaparam com apenas alguma escoriações do acidente. No entanto outras que estavam em outros veículos não tiveram a mesma sorte.