Reprodução/ Minuto Sertão Fb8b690f b524 4ccd 805b 8e6d2f6388e6

Uma multidão de fiéis vinda de diversos municípios do Sertão de Alagoas estiveram no Santuário de Santa Terezinha em Mata Grande, sertão alagoano, neste domingo (14), participando de uma romaria em homenagem ao aniversário do Padre Sizo e também de uma grande procissão de Nossa Senhora Estrela do Mar.

Considerado um ícone da igreja católica pelos sertanejos, Sizino Lemos Telles Júnior, conhecido popularmente como: ''Pe. Sizo de Santa Terezinha'' ou Pe. Sizo se tornou muito conhecido após realizar grande romarias que contam com a presenças de romeiros vindos de todo o nordeste em caravanas para Mata Grande cidade na qual ele construiu em um terreno de sua família o Santuário de Santa Terezinha. Pe. Sizo chegou a ter o seu exercício de sacerdote suspenso pela Diocese de Palmeira dos Índios quando o então ex-bispo e atual bispo de Campina Grande (PB), Dom Dulcênio Fontes de Matos, havia decidido pela suspensão do ofício de Pe. Sizo como padre em decorrência de desentendimentos entre eles relacionados ao santuario que segundo informações, Dom Dulcênio queria administrá-lo, fato que desagradou Pe. Sizo. 

Em 2012, após uma decisão da Santa Sé,  Pe. Sizo, teve sua reabilitação das ordens sardotais devolta e até hoje é sacerdote em seu santuário em Mata Grande. 

Neste Domingo (14), Pe. Sizo, completou 53 anos de idade, uma grande romaria foi realizada em homenagem a seu aniversário que contou com uma grande procissão aonde diversos fiéis conduziram pelo centro da cidade, a imagem de Nossa Senhora Estrela do Mar. 

Veja o vídeo: