Assessoria 5eb6b26e a571 4200 9652 2a278726dc3e

Pequenos produtores rurais dos municípios de Maragogi, Batalha, Palestina, Traipu, Belo Monte e Jacaré dos Homens foram contemplados pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com a distribuição de 30 mil alevinos da espécie tilápia.

Durante a entrega, representantes de assentamentos, associações e cooperativas acompanharam o povoamento dos alevinos nas barragens, recebendo orientação técnica sobre densidade da água, tipos de ração e manejo pelos técnicos da Superintendência da Aquicultura da Seagri.

Antônio Júlio, 75 anos, do assentamento em Maragogi, afirma que a entrega dos alevinos passa a ser uma grande ajuda, principalmente como uma renda extra e também para o consumo próprio da família. “É sempre bom termos comida na mesa e isso fortalece todos que vivem nessa região e que precisam desse apoio do governo”.

Segundo Luciano Barros, superintendente da Aquicultura da Seagri, como a capacidade de produção de alevinos das estações de piscicultura de Rio Largo e Piranhas vem crescendo paulatinamente, a meta da atual gestão é aumentar ainda mais a distribuição de alevinos, atendendo à demanda dos pequenos produtores de todas as regiões de Alagoas.