Cortesia 4c01ad05 c1d2 4474 977f 5017d84e0887

Um homem acabou sendo preso após uma denúncia de que o mesmo teria efetuado disparos de arma de fogo em via publica na zona rural do município de Batalha, Sertão de Alagoas. Na noite deste sábado (10) equipes de polícia do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES)  e COPES/CAATINGA foram acionadas mediante denúncia e se dirigiram até o sítio puxadinho.

Ao chegar o local, por volta das 23h:10, os policiais realizaram uma revista em pessoas que estavam na localidade, o acusado ao ser revistado e indagado sobre possíveis disparos na localidade o mesmo teria confirmado e informado ainda de que em seu veículo havia uma arma. Ao abordarem o veículo foi constatado a presença de uma Pistola Taurus, calibre 380 com 6 munições intactas, 11 estojos calibre 380 deflagrados. Foi constatado também pela polícia de que o acusado não possui porte legal de arma de fogo.

O acusado foi levado pelas policiais até a Delegacia Regional de Batalha para a realização de procedimentos cabíveis aonde deverá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo além de também ter efetuado disparos com a arma de fogo em via publica o que se configura como dois crimes conforme o código penal  que caso haja fragrante com a identificação na arma e essa não esteja regularmente registrada em nome do seu possuidor, e esse não possua o porte de arma, então o agente responde cumulativamente pelo disparo (art. 15) e pelo porte (art. 14 ou 16) da Lei 10.826/03, somando-se as penas pois uma ação não absorve a outra.