Blog do Fagno Pinto 3f629a98 9e31 415d aef4 02e9632183a1

O pescador do município de Poço Redondo,SE, Jailson Saturnino, capturou de molinete na manhã desta quinta-feira (22), um peixe da espécie Camurupim, pesando 59 quilos e medindo 1,70 de altura. O animal foi pescado entre as localidades de Piranhas e o povoado Entre Montes, Sertão de Alagoas.

Questionando o zootecnista José Roberto, que presenciou a chegada do animal no mercado de pescado do município de Pão de Açúcar, sobre a conexão entre a captura do Camurupim e a repentina cheia do Rio São Francisco na manhã de hoje, o zootecnista afirmou que não há relação alguma. Segundo ele, outros exemplares dessa espécie foram capturados recentemente na mesma região, mesmo sem a cheia do rio.

O Camurupim, que não é natural do São cerca de 200 quilômetros do mar, próximo ao município de Piranhas. Há pouco mais de um ano, o pescador conhecido por Valmir também capturou na mesma região, um desses exemplares, que pesou cerca de 110 quilos e mediu em torno dos 2,10m.

Há relatos de outras capturas desse tipo de peixe em Piranhas. Em setembro de 2015, outro grupo de pescadores conseguiu a proeza de pescar outro exemplar no Rio São Francisco.