Internet 94363b88 4e84 459e aba3 50d5d8065ccd Pré-candidato ao senado, Rodrigo Cunha (PSDB)

O Deputado Estadual Rodrigo Cunha (PSDB) até então visto como a salvação da oposição na disputa ao governo do estado, assediado para ir ao embate contra a reeleição do atual governador Renan Filho (MDB), resolveu ir a disputa por uma das duas vagas do senado nas eleições deste ano.

Conforme era esperado, Rodrigo anunciou por meio das redes sociais a sua decisão em disputar o Senado Federal na noite desta quinta-feira (10). Até então alguns aliados e eleitores nutriam esperanças de que Cunha pudesse disputar o governo do estado, embora o mesmo nunca tenha declarado que disputaria e deu indícios de que poderia disputar o senado.

Incentivado desde o ínicio pelo ex-governador e também ex-senador Teotônio Vilela (PSDB) a disputar o senado, Rodrigo resolveu seguir o incentivo do experiente político. Se tornando uma ''Pedra no sapato'' para Renan Calheiros (MDB), Maurício Quintella Lessa (PR), Benedito de Lira e Marx Beltrão (PSD).

No páreo diante de tantos nomes de peso pela duas vagas ao senado, Rodrigo Cunha poderá herdar votos de dois ex-senadores, são eles: Teotônio Vilela (PSDB) e Heloísa Helena (REDE). Como pré-candidato ao senado pelo PSDB e atpe então incentivado por Vilela a disputar o cargo que escolheu, Cunha deverá receber o apoio do ex-senador na disputa. A ex-senadora e pré-candidata a deputada federal Heloísa Helena, da REDE, partido que terá como candidata a presidente Marina Silva, deverá também apoiar o deputado. No finalzinho do mês de Março, Rodrigo e Heloísa teriam se encontrado para conversar sobre política.

No encontro Heloísa teria feito elogios a Rodrigo:

''Tomei um café de prosa com o Dep. Rodrigo Cunha. Sempre o olhei com doçura, pois vivenciei à época a barbárie que assassinou seus pais e familiares, especialmente o simbolismo perverso contra sua mãe Ceci no dia da sua diplomação como Dep. Federal. Sempre olhei pra ele e sua irmã como olhamos as crianças vítimas das tragédias e que conseguem seguir suas vidas, exigindo corajosamente a justiça, mas sem proclamar o ódio e sem usar suas imensas dores pelo oportunismo político. O Rodrigo conseguiu ser um homem honrado e um parlamentar exemplar, que é admirado por pessoas – como eu – que estão distantes da sua relação partidária e eleitoral. Independente do caminho que ele resolva tomar, nesta eleição, concorrendo ou não ao mesmo cargo que eu concorrerei, com certeza ele sempre terá o meu profundo respeito e admiração”.

Rodrigo Cunha repostou a foto e o texto do Instagram e retribuiu:

“Sempre bom conversar com você. Obrigado por ser sempre tão gentil comigo! Reafirmo aqui que o respeito e admiração são recíprocos”.