Redes Sociais 6b33d8d2 a463 43b6 9b7b 285aae93c2e2

Na madrugada desta sexta-feira (01), uma ação criminosa que contou com a participação de pelos menos 15 integrantes de uma quadrilha teve como alvos duas agências bancárias em Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas. Caixas eletrônicos das agências bancárias do Bradesco e Banco do Brasil foram explodidos, numa ação ousada de um quadrilha fortemente armada.

Segundo informações colhidas pelo Minuto Sertão junto à página de notícias da cidade, Pão de Açúvar Notícias, a ação teve início por volta das 3h da madrugada, bandidos dispararam vários tiros de grosso calibre pelas ruas da cidade, alvejaram as instalações do Centro Integrado de Segurança Pública - Cisp - e furaram os pneus das viaturas, encurralando os policiais.Uma casa lotérica da cidade, localizada no calçadão local, também foi alvo além de cerca de 10 passageiros que estavam numa das vans que fazem linha diária à capital alagoana, Maceió, foram feitos de reféns.

Caminhoneiros teriam relatado que também foram feitos de réfens em um trecho da rodovia AL-130, nas proximidades do povoado Impoeiras, onde a rodovia foi bloqueada durante toda a ação, para dificultar o acesso de reforço policial à cidade. Apenas a Caixa Econômica Federal ficou livre da ação delituosa. Há cerca de 02 anos, marginais armados também explodiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa, numa ação semelhante a desta madrugada. O fato gerou grave prejuízos à população e ao comércio local, já que somente após 10 meses a agência do Banco do Brasil voltou a funcionar em Pão de Açúcar.

Supostos veículos usados em ação criminosa e abandonados por membros da quadrilha

Após a ação, os meliantes fugiram em três veículos: Um chevrolet S10 de cor preta, Ford Eco Sport e 01 Chevrolet S10 de cor branca) sem deixar pistas à policia. Veículos dessas marcas foram localizados horas depois abandonados e um deles incendiado em estradas vicinais que ligam à Vila Limoeiro aos municípios de Palestina e Jacaré dos Homens. Um terceiro veículo também supostamente usado no assalto, caminhonete branca, não teve seu paradeiro identificado.

O Eco Sport foi totalmente queimado para dificultar a pericia policial, já ao lado da S10 se encontrava uma peça de pano com sangue, que poderia ser de um dos assaltantes. Os veículos foram abandonados nas imediações de um sitio denominado Lambari.

Uma internauta registrou em vídeo o momento após as explosões as agências: