Reprodução/ Minuto Sertão A5fd4718 6a31 41a1 ab84 3a67cb61d8c0 Homenagem a Irmã Redempta durante a passagem do seu corpo em São José da Tapera, Sertão de Alagoas.

Na noite de quarta-feira (06) em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, moradores foram as ruas para ver de perto a passagem do corpo da Irmã Redempta, Jacoba Maria Bogrs, popularmente conhecida por Irmã Redempta, holandesa, freira e ex-parteira, saiu da Holanda para o ingresso de serviços integrados da Cruz Vermelha e se destacou no Brasil, onde chegou em agosto de 1966, especialmente nos municípios de Pão de Açúcar, Palestina e São José da Tapera.

Ela faleceu na manhã desta quarta-feira, 06, no hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. A freira estava internada na unidade de saúde desde o dia 29 de maio, quando sofreu um AVC, doença popularmente conhecida como derrame cerebral.

O corpo da Irmã Redempta foi velado na noite de quarta-feira em São José da Tapera, durante a chegada do corpo dela, os Taperenses prestaram uma homenagem, ao som da Banda Fanfarra do município, um grande cortejo funébre foi conduzido pelas principais avenidas no centro da cidade. Diversos moradores acompanharam de perto a bela e emocionante homenagem.

Nesta quinta-feira (07), o corpo da Irmã é trasladado até a cidade de Pão de Açúcar, onde será sepultado no cemitério São Francisco de Assis.

Veja os vídeos abaixo: