Adalto Medrade da Rádio Macena F.M Bc877c77 1989 4e87 8c58 d5107ab0348b Jailsa, com seus filhos

Em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, uma família vive em condições precárias morando num barraco. A família é composta por 7 pessoas, dentre elas crianças, residentes no povoado Serrinha, zona rural. Sem condições financeiras para construir uma moradia digna, a família improvisou o lar em um barraco suscetível a um desmoronamento a qualquer momento com a chegada do inverno.

O repórter da emissora de rádio do município, Macena FM, Adalto Medrade, gravou um vídeo na quinta-feira (08), mostrando o lar e as condições extremamente precárias da família que evidenciam a extrema pobreza. O Barraco onde reside a família é coberta por telhas, panos e lonas de plástico. 

Jailsa e seus seis filhos se desdobram para dividir o pequeno espaço, sem água encanada e nem energia elétrica. Alguns móveis e eletrodomésticos. As vezes falta comida e roupas para as crianças irem a escola. Apesar das dificuldades, Jailza admiravelmente ainda consegue sorrir, nos dando o exemplo de que é possíve ser feliz diante das dificuldades.

No perfil no Facebook do repórter Adalto Medrade, a Assistente Social da Prefeitura de São José da Tapera, Sabrina Daniella, informou por meio de um comentário abaixo do vídeo publicado pelo repórter que na próxima semana profissionais da secretaria de assistência social do município farão uma visita a família e serão tomadas medidas necessárias no sentido de ajudá-la. Caso alguém deseje ajudar a família basta entrar em contato pelo número: 99732-8694

Confira o vídeo abaixo: