Reprodução Fd961c1c bc2d 442d 980c 6182a3c42b3a

Encontra-se disponível no Diário Eletrônico da Justiça de Alagoas uma decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) unânime que mantém no cargo um vereador do município de Poço das Trincheiras, Sertão de Alagoas.

O Vereador José Renaldo Martins ''Navo Martins'' (PP) teve suas contas de campanha desaprovadas devido a identificação de um recurso não contabilizado no valor de R$ 600,00. A representação que pesava em desfavor de Renalvo foi caracterizada como: Captação ilícita de recurso financeiro (Art. 30- A. da lei n° 9.504/97) e teve como relator, o Desembargador Pedro Augusto Mendonça. Além do recurso não contabilizado, na ação alegou-se também irregularidades nas emissões de recibos eleitorais colocando em risco o seu mandato numa possível cassação.

Por 7 x 0, o TRE/AL manteve Ronalvo no cargo de vereador pelo município de Poço das Trincheiras, a preliminar de cassação de mandato foi rejetada sobre ausência de caixa dois e sobre a alegação elencada pela defesa de que a desaprovação em contas de campanha não justifica a cassação de mandato eletivo. 

Confira na galeria abaixo a decisão: