Redes Sociais 131e2c7f a47f 4496 8508 bece70d7927c

Um ''alarme falso'' tomou uma grande repercussão em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, na tarde desta terça-feira (19). A informação sobre um suposto assalto a agência dos Correios do município deixou os moradores apreensivos e se proliferou nas redes sociais.

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade teria recebido uma ligação anônima denunciando o suposto assalto a agência dos Correios, situada no centro da cidade. Informações dão conta de que na denuncia anônima foi informado a existência de um assalto a agência e que haveria réfens no local. A noticia acabou repercutindo por toda a cidade a se viralizando nas redes sociais.

Amedrontados, comerciantes próximos a agência resolveram fechar seus estabelecimentos, alguns se aglomeraram na rua após a chegada de uma viatura policial da CISP que se deslocou até o local para atender a suposta ocorrência.

A explicação para o ''alarme falso'' pode está em um aúdio divulgado em grupos de WhastsApp aonde um morador não identificado conta de que a Central de Monitoramento dos Correios teria acionado a polícia devido ter emitido um sinal do botão de pânico que teria sido pressionado por alguém na agência, a equipe policial ao chegar ao local e bater na porta de entrada da agência, um vigilante teria visto de dentro da agência e teria se adentrado para em uma sala. Os policiais teriam ficado cerca de 20 minutos negociando a entrada na agência por acharem que o assalto estaria ocorrendo, após conversas o vigilante teria aparecido e feito um sinal com o número 4 para os policiais que pensaram ser o número de criminosos que estariam no interior da agência. Após meia hora aproximadamente, o vigilante teria aparecido e ao perceber que se tratava de policiais querendo adentrar na agência teria aberto e que teria acionado o botão.

Veja o vídeo: