Redes sociais 12cab53c b200 4160 9ed4 6d7e42e58b50

Servidores públicos das áreas Educação, Saúde e Assistência Social se mobilizaram na noite desta quinta-feira (05) na Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, em manifestação contra o reajuste de apenas 5% de recomposição em seus salários. 

Os servidores reivindicaram a falta de diálogo entre sindicato, categoria e gestão municipal. Chamou a atenção a cratividade dos mesmos que resolveram fazer um velório simbólico aonde alguns vereadores da base governista e o prefeito foram velados simbolicamente vários caixões pretos feitos de papelão. 

Um aúdio que circulou em grupos de WhatsApp, uma participante de identidade não revelada afirmou que na ocasião a Polícia Militar teria chegado ao prédio da câmara após ser acionada por édis e que os servidores não iriam retirar os caixões com as fotos dos políticos que estariam sendo velados simbolicamente por se tratar de um local publico e até que um acordo fosse selados entre eles e os servidores. Caso não chegassem em um acordo poderiam extender o velório. Informações dão conta ainda de que um cortejo simbólico poderia ser feito pelas principais ruas da cidade.