Lisa Gabriela/Cada Minuto 81603f2b 5254 4d3a adf1 6fa8e5c79e74 Pré-candidatos foram apresentados nesta segunda-feira (09)

Na manhã desta segunda-feira (09),o Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizou uma coletiva de imprensa em Maceió para anunciar a chamada terceira via que conta com alguns partidos políticos.  De acordo com o Presidente Estadual do PSB, Deputado Federal João Henrique Caldas (JHC), “O partido não está apoiando nenhum outro candidato. Já para a Presidência da República, ainda estamos definindo, não sabemos se haverá candidatos”, comentou o deputado.

Foram apresentados para a câmara dos deputados e assembléia legislativa de Alagoas, além de JHC que vai à reeleição para a câmara, o filho do senador Fernando Collor (PTC), o jovem Fernando James (PTC) pré-candidato a deputado federal, Aderval Tenório (Patriota) pré-federal e Ramalho pré-estadual. Estima-se que sejam eleitos até três federais e quatro estaduais.

Collor que tem mantido até então a sua pré-candidatura a presidência da república lança este ano a pré-candidatura de seu filho, Fernando James para a câmara dos deputados pelo PTC unindo-se ao JHC com o PSB. A união de Collor e JHC já conta com os partidos: PSC, PSDC, PPL e o Patriota. Corre nos bastidores que dentro em breve os referidos partidos deverão apresentar em coligação um nome ''surpresa'' para concorrer ao governo do estado enfrentando o governador Renan Filho (MDB).

O nome ''supresa'' deverá ser apresentado entre 20 de julho à 5 de agosto, prazo pelo qual decorrem a temporada de convenções partidárias. Resta aguardar para ver a surpresa!