Giro 102 76513898 b9b1 4899 8447 5195cc89e220

Na manhã desta terça-feira (10), o Médico Honório Luis e a Farmaceuta Suzana Ribeiro participaram quadro Momento Saúde na emisora de rádio Milênio Fm em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, com a particicipação do Dermatologista Dr. José Roberto.

De início Dr. Honório Luiz questionou ao dermatologista sobre o que ocorre no organismo quando se tem a falta de vitamina "D", ele respondeu que a principal enfermidade é o enfraquecimento dos ossos, e diversas outras patologias na pele, já que esse tipo de vitamina é muito importante para a imunização do corpo, evita o aparecimento de doenças.

O Dr. José Roberto recomenda que para o organismo absorver a vitamina “D”, é necessário se expor ao sol ou repor a vitamina através de tratamentos de ingestão (com auxílio de um especialista, pois a reposição da vitamina “D” sem acompanhamento médico pode causar uma calcificação agressiva nos ossos e artérias).

É possível também complementar os níveis da vitamina “D” através de uma dieta rica em peixes como salmão, sardinha e atum, assim como ovos e o leite e seus derivados (queijo, manteiga).

A vitamina “D” faz a diferença quando o assunto é pele saudável e bonita e os benefícios que ela oferece são inúmeros. Pois ela ajuda a reduzir espinhas, estrias, pele seca,  ameniza o aspecto das rugas, entre outros. Então você só tem a ganhar ao cuidar da manutenção dos níveis de vitamina “D” em seu organismo!

Ouça o aúdio: Clique Aqui!