Pão de Açúcar Notícias/ Fagno Pinto 63a4c567 db49 40fb a283 9d799eb1186f

Uma comissão formada por pais de alunos, professores e membros da direção do Colégio São Vicente, de Pão de Açúcar, se reuniu na noite desta quinta-feira (12) com o objetivo de dar um fim no impasse entre a instituição de ensino e os professores que haviam paralisado suas atividades por atrasos em seus salários. Durante a reunião foi apresentada as condições financeiras da unidade de ensino e após um estudo nas contas ficou constatado de que há um alto índice de inadimplência que vem perdurando a alguns meses. 

O Diretor do Colégio São Vicente, Monsenhor José Petrúcio, na ocasião enfatizou sobre a problemática na qual afeta professores da instituição de ensino que estão há 10 meses com seus salários atrasados. A classe paralisou as atividades na instituição de ensino, na terça-feira (10).  A paralisação vinha afetando alunos dos ensinos: Jardim da infância até a ultima etapa do Ensino Fundamental.

Com a reunião se pois um fim no impasse entre os professores e o colégio, os professores decidiram que retornarão às atividades na próxima terça-feira (17) quando retornarão as aulas na instituição. No entanto, a classe aceitou com a condição de que o colégio pague um mês de salário, dos dez em atraso, na segunda-feira (16). Diante da problemática ao que parece professores e a instituição de ensino entraram em harmonia novamente.