Polícia Militar de Camacan intercepta assalto e apreende arma de fogo

  • Redação
  • 18/12/2012 04:06
  • Polícia

Nesta segunda-feira (17) de dezembro, após os policiais, Soldados Renato e Thiago Melo, tomarem conhecimento através dos soldados Nascimento e Cardoso, de que um empresário de prenome Raimundo, procedente da cidade de Jussari/BA encontrava-se na iminência de ser assaltado por dois elementos armados que encontravam-se nas proximidades do “lixão” aguardando o empresário, diversas viaturas para lá se deslocaram com o fito de constatar a informação, localizar os indivíduos e efetivamente impedir que o fato se concretizasse.

Segundo o Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª Companhia Independente, os indivíduos detinham a informação de que o empresário encontrava-se na cidade de São José da Vitória/BA naquele momento, recolhendo as arrecadações de vendas daquele dia, e portanto, aguardavam a passagem do empresário para a efetivação do assalto.

De imediato, diversas Guarnições da Polícia Militar de Camacan/BA, inclusive de Jussari e Arataca/BA, deslocaram-se ao local na cidade de São José, surpreendendo nas proximidades do lixão os indivíduos posteriormente identificados como Jildevan dos Santos Souza, 27, natural de Itabuna/BA, residente na Rua do Contorno, 911, Bairro de Fátima e Leandro Higino da Silva, 20, natural de Itabuna, que não portava qualquer documento pessoal, , Residente na Rua São João, 752, Bairro de Fátima.

Com Jildervan e Leandro, foram encontrados um veículo tipo motocicleta, HONDA XRE 300, placa policial NYL-5306, Itabuna, Ano 2010, licenciada em nome de João Alves de Menezes Filho, além de uma arma de fogo Marca Taurus, tipo revólver. Cal. 38 (especial), nº 1644085, com cinco cartuchos intactos e 01 deflagrado, tudo levando a crer, que de fato, encontravam-se no aguardo do empresário.

Os suspeitos foram imediatamente conduzidosa Delegacia de Polícia de São José da Vitória onde encontram-se a disposição da Autoridade Competente.