Prefeitura de Pariconha leva água encanada para comunidade



Por David Lima - Assessoria
Pariconha, Alagoas
Pariconha, Alagoas (Foto: Alagoasnumclick)

A obra de instalação de tubulação para abastecimento de água, na comunidade do Sítio Luciano (Povoado Rolas), foi de fundamental importância para a população. Como o povoado é escasso de água, foi construída uma Estação Elevatória e distribuição de rede nos povoados circunvizinhos. Tudo com recursos próprios da prefeitura.

O prefeito Dr. Fabiano Ribeiro destaca a importância de Pariconha ser a primeira cidade beneficiada com a obra do Canal do Sertão. "De início, fizemos dois pontos de captação de água no povoado Rolas, para facilitar quando os caminhões pipa forem ser abastecidos, por gravidade, não precisamos de utilização de bombas. Através da ponte temos um terceiro ponto, o que facilita e agiliza o processo, hoje os caminhões são abastecidos em tempo curto de 05 à 08 minutos, antes a demora se estendia até 40 minutos". Destaca o prefeito, satisfeito com o resultado das obras.

Os trabalhos deverão distribuir água para as famílias da comunidade e povoados vizinhos. É digno de nota que essas obras são de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente, que disponibilizaram as máquinas e servidores para a abertura e o fechamento das valas, e a CASAL, responsável pela instalação dos materiais.

O prefeito Dr. Fabiano Ribeiro acompanhou a obra atento às necessidades da população, junto a ele se fizeram presentes os Secretários José Gomes (Obras) e José Valdir (Meio Ambiente), também seu Vice Prefeito, Rafael Andrade.

No local, verificou-se o trabalho que já está servindo a população, com cerca de 700 metros de tubulação instalada. Fabiano também ressaltou a importância de focar bastante nas necessidades do trabalhador rural. "Para a cidade seguir em pleno desenvolvimento, temos que trabalhar de forma integrada, com investimentos tanto na área urbana, quanto na área rural; desta maneira procurando atender as principais demandas para garantir segurança e estrutura para o trabalho dos homens do campo". Destaca.

Vale lembrar que a população tem total acesso a água tratada (potável), que já está sendo disponibilizada à custo zero, ou seja, a população não desembolsa nada para receber esses benefícios. Mais uma ação da marca "Fazendo Mais Por Você" da gestão.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Minuto Sertão ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}